Nossa Cidade
111 alunos do Ceprocamp se formam em cerimônia
O prefeito Dário Saad participou na noite desta quinta-feira, 7 de março, da formatura de 111 alunos dos cursos de técnicos de Administração, Logística, Enfermagem, Meio Ambiente e Segurança do Trabalho. O evento ocorreu no auditório do Centro de Educação Profissional de Campinas (Ceprocamp), localizado na avenida 20 de novembro, 145, no Centro.
Na cerimônia, o prefeito ressaltou que o Ceprocamp é uma das marcas fundamentais para o ensino profissionalizante em Campinas. “A formatura destes 111 alunos é um marco super-importante na vida destes profissionais, rumo às oportunidades no mercado de trabalho” afirmou Dário.
Foram formados 25 técnicos em administração com duração de 18 meses; 8 técnicos em linguística com duração de 18 meses; 11 técnicos em enfermagem com duração de 24 meses; 27 técnicos em meio ambiente com duração de 24 meses e 40 técnicos em segurança do trabalho, com duração de 24 meses. Do total de 111 formandos, 48 estiveram presentes na cerimônia.
Na cerimônia, foram homenageados pelos formandos os professores: professora Estefanie Siqueira Vigato de Oliveira; homenageada pelos alunos do curso técnico em Enfermagem; professor Misael Victor Nicoluci, homenageado pelos alunos do curso técnico em Logística; professora Lígia Fruhvald Lisatchok, homenageada pelos alunos do curso técnico em Segurança do Trabalho.
Estiveram presentes na formatura, Luiz Rossini, presidente da Câmara Municipal de Campinas; Carlinhos Camelô, vice-presidente da Câmara Municipal de Campinas; Ary James Pissinatto, diretor executivo da Fundação Municipal de Educação Comunitária (Fumec); Andréa Jaconi, gestora do Ceprocamp; Antônio Donizeti Leal, supervisor do Sistema Municipal de Ensino; Alessandra Brasca, assessora técnica, e professores.
Ceprocamp
O Ceprocamp uma entidade educacional sem fins lucrativos, criado em 2004, pelo decreto nº 14.887 e mantida pela fundação municipal para educação comunitária/fumec. Este ano, em 14 de setembro, o Ceprocamp celebrará 20 anos de existência.
A vocação do Ceprocamp é atender à demanda de jovens e adultos da Região Metropolitana de Campinas (RMC) por qualificação profissional, em níveis de ensino fundamental e médio.
O Ceprocamp tem articulado parcerias com a iniciativa privada, governos e organizações não-governamentais, como: Secretaria Municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos, Secretaria de Trabalho e Renda, Ceasa, entre outras.
O Ceprocamp conta com 14 unidades espalhadas pela cidade. São elas: Centro Sede /Mão Amiga, no Centro; Ouro Verde, no jardim Cristina; José Alves, no Satélite Iris I; no Jardim Santa Clara; Campo Belo, no Jardim Campo Belo; Unidade Móvel Padre Anchieta, na Vila Padre Anchieta; Unidade Móvel Dic V (praça da Juventude), no Dic V; Unidade Móvel Monte Cristo, no jardim Monte Cristo; Fumec Regional Sul, no Jardim São Vicente; São Marcos, na Vila Esperança; Cambará, no Dic IV; Vila União na Vila União; CAIC Vida Nova, no Vida Nova; paróquia São Bernardo (Imaculada), no São Bernardo.