Connect with us

Nossa Cidade

Abertas as indicações de servidores municipais para a Brigada da Dengue

As indicações de servidores da administração municipal direta e indireta de Campinas para a Brigada da Dengue continuam abertas até o preenchimento das vagas por secretarias. A iniciativa foi criada pelo decreto 23.300 como uma das ações do Compromisso Campinas de Enfrentamento das Arboviroses e Zoonoses entre as secretarias municipais. Clique aqui para realizar a inscrição.

Podem fazer parte um ou mais servidores por unidade (órgão público) a depender do tamanho da unidade; 45 pessoas já estão inscritas até o momento. 

Os grupos serão compostos de servidores preparados em um curso básico de combate ao Aedes aegypti, que será administrado pela Escola de Governo e Desenvolvimento do Servidor (EGDS).

O objetivo é eliminar qualquer criadouro do mosquito Aedes aegypti em todos os equipamentos públicos. Na prática, as secretarias passam a executar o que está previsto no Plano Municipal de Contingência para o Enfrentamento das Arboviroses Urbanas.

As atividades da Brigada são consideradas de relevante interesse público e não serão remuneradas. No caso de imóveis desocupados, caberá ao dirigente do órgão ou entidade responsável pela sua administração providenciar equipes de trabalho volantes para a realização das medidas previstas no decreto.

A iniciativa foi proposta pelo coordenador regional e diretor da Defesa Civil de Campinas, Sidnei Furtado, e pelo diretor do Departamento de Promoção à Saúde do Servidor (DPSS), da Secretaria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas (SMGDP), Gustavo Correa. Após a concepção, a responsabilidade de organização das brigadas foi designada ao DPSS.

“Esses servidores serão parte fundamental no combate à disseminação da dengue. Mesmo assim, continuamos contando com a colaboração de todos para a manutenção de um ambiente de trabalho seguro e livre de criadouros”, complementa Gustavo Correa.

 

Curso Básico de Combate ao Mosquito Aedes aegypti

Todos os servidores que integrarem a Brigada deverão fazer o Curso Básico de Combate ao Mosquito Aedes aegypti. Recomenda-se que os demais servidores, ainda que não integrem o projeto, também façam o curso para protegerem a si próprios, suas famílias e ambiente de trabalho contra a dengue. A capacitação foi desenvolvida na modalidade de Ensino à Distância, em parceria com o Departamento de Ensino, Pesquisa e Saúde Digital, da Secretaria de Saúde e Escola de Governo do Servidor (EGDS) da SMGDP. As inscrições podem ser feitos pelo link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScrIjJoEq0uLWp0TztV5Nct0eEeouoUiH5FF7HYD288rja6Mw/viewform.

 

Serviço:

Inscrições para a Brigada da Dengue – Compromisso Campinas de Enfrentamento das Arboviroses e Zoonoses entre as secretarias municipais

Quando: até preencherem as vagas por secretarias

Onde realizar as indicações: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeOK7WKxGNxTNk9K7XDi7lZd-Rt5S8rXf2aBW6vEtozHrgoeg/viewform

Curso Básico de Combate ao Mosquito Aedes aegypti

Link para inscrições: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScrIjJoEq0uLWp0TztV5Nct0eEeouoUiH5FF7HYD288rja6Mw/viewform

 

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com