Connect with us

Nossa Cidade

Academia de musculação da Lagoa do Taquaral ganha cobertura e novos equipamentos

O prefeito Dário Saadi entregou a cobertura da academia de musculação da Lagoa do Taquaral na manhã desta quinta-feira, 28 de dezembro. O espaço coberto proporciona maior conforto térmico para as pessoas que frequentam o local além de proteger contra a exposição ao sol e chuva. Os equipamentos também não sofrerão degradação pela exposição às condições climáticas.
 
Durante a entrega do espaço reformado, o prefeito lembrou do atleta que dá nome ao local. “Mais uma entrega dos 250 anos de Campinas, a Academia de Musculação do Taquaral, além da cobertura com telha térmica, teve o espaço totalmente repaginado e passou a contar com 12 aparelhos e uma estação de crossfit. A academia tem o nome de um grande atleta de força de Campinas, o fisioculturista Hugues Jorge, uma lenda do esporte campineiro”, destacou Saadi.
 
A obra foi executada por meio de Termo de Acordo e Compromisso (TAC), entre o Supermercado Savegnago e a Secretaria de Serviços Públicos para mitigação de impactos causados em equipamentos públicos. 
 
Foram 200 metros quadrados de cobertura térmica trapezoidal (telha sanduíche) com estrutura de sustentação metálica. O espaço também recebeu seis novos aparelhos. Foram instalados: extensora; flexora deitada; supino reto máquina; cross over; abdutor; polia superior e inferior.
 
O investimento de aproximadamente R$ 300 mil inclui cobertura, instalação dos novos equipamentos e paisagismo. 
 
O diretor do Departamento de Parques e Jardins da Prefeitura, Luis Cláudio Mollo, estima que duas mil pessoas ao mês frequentam a academia da Lagoa do Taquaral.
 
250 realizações
 
A entrega da cobertura da Academia de Musculação do Taquaral “Hugues Jorge” integra a série de ações para as comemorações dos 250 anos de Campinas. Até o dia 14 de julho de 2024, a Prefeitura anunciará 250 realizações, uma por dia, em todas as áreas, para oferecer mais qualidade de vida para cerca de 1,1 milhão de habitantes que vivem na cidade, além de quem vem para trabalhar e passear.
 
Sair da versão mobile