Connect with us

Nossa Cidade

Ação de solidariedade do Vibe é reconhecida pelo Centro de Hematologia de Campinas

O Vibe, programa voltado para jovens aprendizes da Prefeitura de Campinas, recebeu na quinta-feira, 28 de novembro, um certificado emitido pelo Centro de Hematologia de Campinas. O documento reconhece a importância da participação de parte do grupo nas campanhas de doação de sangue. Cerca de 90 jovens foram doadores neste ano. 

 

“Eu acho uma boa iniciativa porque antes de eu entrar no programa não fazia ideia que a doação de sangue é tão importante e que salva tantas vidas. Agora eu estou mais consciente sobre isso”, contou Vitor Hugo da Silva Rodrigues.  

 

Raissa Elisa Rodrigues da Silva também participou da cerimônia de entrega do certificado e também ressaltou a importância da doação de sangue. “Eu achei que a iniciativa do Vibe admirável! A doação de sangue é fundamental, pois salva vidas e ajuda a manter os estoques dos hemocentros”, comentou. “Muitas pessoas não têm ideia da importância desse gesto simples, mas poderoso. É um ato de solidariedade que todos deveriam considerar!”, completou

 

Para a secretária municipal de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas, Eliane Jocelaine Pereira, o certificado é especial, mas mais importante é a participação dos jovens nas ações de solidariedade. “O Vibe tem como objetivo atuar no desenvolvimento desses jovens não só na vida profissional, mas enquanto seres humanos conscientes e solidários. Quando eles participam de algo tão simples e grandioso como a doação de sangue, percebemos que estamos no caminho certo”, completou. 

 

Gisele Vieira, assistente social no Banco de Sangue Centro de Hematologia, agradeceu a participação do grupo em duas ações deste ano. “Seria importante que toda a população, por um gesto de amor ao próximo, um gesto de solidariedade, de cidadania, se tornasse doador de sangue. Nós do Centro de Hematologia Campinas agradecemos imensamente a ação realizada pela Prefeitura de trazer esses jovens ao Banco de Sangue para realizarem sua doação pela primeira vez”, agradeceu.

 

Ela deixa um convite especial a toda população. “O final de ano está chegando, faça um gesto aí de amor ao próximo e doe sangue, doe vida. Procure um banco de sangue mais próximo e realize sua doação”, completou. 

 

Na Prefeitura, 147 jovens fazem parte do Vibe. Os contratos de aprendizagem são feitos pelo Patrulheiros Campinas.

 

 

Próxima campanha

 

A próxima ação no Paço Municipal será no dia 9 de dezembro, das 8h30 às 12h. A Carreta do Hemocentro estará no prédio da Prefeitura com a campanha “Servidor, pratique solidariedade e doe sangue”, promovida em parceria com o SerSol (Programa de Fomento e Fortalecimento de Projetos e Ações de Solidariedade) e com apoio do Departamento de Promoção à Saúde do Servidor (DPSS). 

 

Para participar basta se inscrever pelo endereço https://forms.campinas.sp.gov.br/index.php/133727?lang=pt-BR.

 

 

Quem pode doar sangue

 

Pessoas entre 16 e 69 anos, não estar em jejum, estar descansado, não fumar até 2 horas antes e 2 horas depois da adoção e peso mínimo 50 kg e máximo de 150 kg, As informações estão disponíveis no site do Hemocentro (https://www.hemocentro.unicamp.br/perguntas-frequentes/criterios-para-doacao-de-sangue/).

Sair da versão mobile