Connect with us

Nossa Cidade

Ação de vandalismo prejudica parque inclusivo para crianças no Jardim Eulina

Servidores da Secretaria Municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos de Campinas constataram, nesta quarta-feira, dia 27 de setembro, que o gira-gira destinado para crianças com deficiência na Praça Vinicius de Moraes, no Jardim Eulina, foi depredado em uma ação de vandalismo.

Cada parque inclusivo custa R$ 33 mil aos cofres públicos. A estrutura consiste em um balanço, um gira-gira e uma gangorra adaptados. A obra foi entregue em 21 de março deste ano.

A Prefeitura entrou em contato com a empresa que montou a estrutura para avaliar se será possível reparo na estrutura ou a instalação de um novo gira-gira. Os parques inclusivos contam com brinquedos feitos para atender às necessidades de crianças com deficiência e permitir que crianças com e sem deficiência brinquem juntas. 

Além da unidade do Eulina, Campinas tem parques inclusivos no Jardim São Domingos, na Vila União, no Ouro Verde, em Sousas, na Pedreira do Chapadão, no Parque Taquaral, no Parque Dom Bosco e no Parque das Águas. 

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com