Connect with us

Nossa Região

Ação especial entre empresas doa 20 mil produtos ao Centro Promocional Tia Ileide, em Campinas

Centro Promocional Tia Ileide_Campinas_2

A Allog, empresa especializada em logística internacional, em parceria com a Amyris Biotecnologia do Brasil Ltda, reforçou o trabalho realizado pelo Centro Promocional Tia Ileide (CPTI), com a doação de aproximadamente 20 mil produtos de higiene como álcool em gel, papel higiênico, luva de vinil, máscaras de uso pessoal, além de toucas e copos descartáveis. A entidade, situada no distrito de Nova Aparecida, região Norte de Campinas (SP), atende 500 crianças e adolescentes, além de 800 famílias, beneficiando 3.500 pessoas.

Em comemoração ao Dia do Cliente de 2020, a Allog homenageou as 15 empresas com maior movimentação entre janeiro e setembro deste ano. Essas companhias tiveram o privilégio de indicar entidades ou ações sociais para serem contempladas com doações.

Bernardo Brügger, diretor Comercial da Allog, explica que a empresa está permanentemente atenta a assuntos de âmbito social. “Aproveitamos a data para unir dois propósitos relevantes para nós. Desta forma, surgiu a ideia de trazer os nossos clientes para participarem dessa ação social. Seja com nossos colaboradores ou com a comunidade do entorno onde atuamos, buscamos sempre uma forma de tornar o nosso ambiente o melhor possível. Essa é a nossa essência”, acrescenta.

Mantido com recursos de doações oriundas da Prefeitura de Campinas, através da Secretaria de Assistência Social e de parcerias com o setor privado, além de projetos de incentivo fiscal, o CPTI é uma instituição de assistência social e educação não formal que atua no atendimento e na promoção da garantia de direitos de crianças, adolescentes e grupos familiares. Referência no terceiro setor, contribui com o desenvolvimento social e cultural de milhares de moradores de Campinas e região.

De acordo com a instituição, é um desafio contínuo manter o orçamento da organização para garantir o pleno desenvolvimento das atividades e não comprometer o futuro da organização. Por conta do cenário econômico de 2020, algumas empresas parceiras diminuíram as doações ao longo do ano. Desta forma, a entidade está investindo em novas estratégias de arrecadação, especialmente através de doações de pessoas físicas. “O apoio das empresas e a mobilização dos seus colaboradores, neste momento de pandemia, têm sido extremamente significativo para o CPTI”, explica Fabíola Cavalcanti, gerente de Mobilização de Recursos e Comunicação da entidade.

Sair da versão mobile