Nossa Cidade
Ações da rede protetiva da mulher são destaque em seminário na OAB
A secretária municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos, Vandecleya Moro, apresentou, na manhã desta sexta-feira, dia 4, o trabalho da rede protetiva da mulher da Prefeitura de Campinas. A apresentação ocorreu durante o 2º Seminário da Comissão de Combate à Violência contra a Mulher, evento produzido pela OAB Campinas com o apoio da Prefeitura.
“O programa da rede protetiva da mulher é centrado em três eixos fundamentais: conscientização, incentivando o entendimento e a sensibilização para os direitos e necessidades das mulheres; acolhimento, oferecendo apoio e compreensão para ajudar as mulheres a enfrentar diversos desafios; e superação, promovendo oportunidades para que as mulheres superem barreiras e alcancem seus objetivos”, destacou Vandecleya Moro.
Estratégias e Recursos
Dentre as estratégias implementadas estão as campanhas institucionais, rodas de conversa e capacitação. Além disso, a Prefeitura disponibiliza vários centros de apoio como Cras, Creas, Ceamo e o Abrigo Sara M para fornecer suporte adicional.
A iniciativa também inclui auxílios específicos para natalidade, moradia e transporte, bem como a Feira das Mulheres Empreendedoras, criada para encorajar e apoiar o empreendedorismo feminino.
A secretária enfatizou que a abordagem integrada da Prefeitura de Campinas para apoiar mulheres é um passo positivo e necessário para fortalecer toda a sociedade. “Através da conscientização, acolhimento e superação, essa rede protetiva está não apenas apoiando mulheres individualmente, mas também contribuindo para uma comunidade mais resiliente e justa”, acrescentou.