Nossa Cidade
Ações de conscientização marcam o Dia Nacional de Combate ao Alcoolismo
A Coordenadoria de Prevenção às Drogas (CPD) desenvolveu na quinta-feira, dia 17, e na sexta, dia 18, ações de conscientização contra o alcoolismo. Na quinta-feira, foram visitadas as EMEFs Padre José Narciso Vieira Ehrenberg, no Jardim São Marcos, e Professora Dulce Bento Nascimento, no Jardim Santa Margarida. Nesta sexta, a Coordenadoria de Prevenção ao Uso de Drogas Itinerante esteve, das 9h às 15h, na Praça Rui Barbosa (atrás da Catedral Metropolitana) distribuindo material educativo sobre os perigos do álcool, assim como fornecendo orientação para a população.
A coordenadoria abordou quinta-feira 18 salas de aula das duas escolas, passando uma mensagem de alerta aos jovens estudantes, sobre os riscos do uso e abuso do álcool. “Nós destacamos também a necessidade de buscar apoio caso os alunos, ou algum parente ou amigo, necessite. A recepção foi muito boa e aproveitamos para entregar material explicando um pouco mais sobre os malefícios do consumo excessivo do álcool e a importância do tratamento ao dependente. Alertando, principalmente dos riscos dos excessos do uso do álcool nessa época de Carnaval”, afirmou Marilda Martins, coordenadora do CPD.
A secretária municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos, Vandecleya Moro, destacou o desafio de combater o alcoolismo. “É importante ressaltar que inúmeros casos de acidentes no trânsito, acidentes de trabalho, violência doméstica, quebra de vínculos afetivos são alguns dos prejuízos decorrentes do alcoolismo e precisamos alertar a todos sobre essa situação”, afirmou.