Connect with us

Nossa Cidade

Ações emergenciais de Assistência Social já são uma realidade

O prefeito Jonas Donizette destacou as medidas emergenciais na área de assistência social que estão em vigor por conta da pandemia do novo coronavírus, durante a transmissão ao vivo desta tarde, 14 de abril. O segundo abrigo emergencial para pessoas em situação de rua iniciou a operação na segunda-feira, 13 de abril, no Ceprocamp. 

A secretária municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos, Eliane Jocelaine Pereira, participou da live e contou que o local, que geralmente serve para cursos na área de educação, foi adaptado para receber colchões, mesas e chuveiros para abrigar as pessoas em situação de rua.

“Começamos a receber as primeiras pessoas no abrigo”, disse a secretária Eliane Jocelaine Pereira. 

A secretária também abordou os novos cartões do programa de segurança alimentar NutrirCampinas, que começarão a ser distribuídos no dia 17 de abril, como medida emergencial à pandemia do coronavírus e poderão ser utilizados por até 90 dias. 

As famílias cadastradas estão recebendo o aviso de horário e local para retirar o cartão, que já estará desbloqueado para uso. A novidade é que além de gêneros alimentícios, o cidadão também poderá comprar produtos de higiene pessoal e limpeza. 

Além do cartão Nutrir, o trabalho na área de segurança alimentar junto ao Banco de Alimentos e do Instituto de Solidariedade para Programas de Alimentação (ISA) continuam a receber doações de alimentos e busca a ampliação de pontos de distribuição. O Exército vem ajudando na separação, higienização e distribuição desses alimentos. 

O Governo do Estado também está doando 37 mil cestas básicas que serão levadas ao Banco Municipal de Alimentos. 

Informações no Banco Municipal de Alimentos: (19) 3746-1720/ 21.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com