Nossa Cidade
Agentes de leitura da Sanasa vão distribuir folhetos sobre a dengue
A Sanasa soma esforços junto à Prefeitura de Campinas e todos os outros órgãos municipais para combater o mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya. A partir desta segunda-feira, 24, agentes de leitura da companhia vão passar a distribuir folhetos informativos sobre os cuidados que a população deve ter para evitar a formação de criadouros do mosquito. Os folhetos serão entregues nas casas, edifícios, estabelecimentos comerciais e industriais clientes da Sanasa.
Entre as medidas importantes contra o mosquito estão:
– Manter as caixas d’água sempre limpas e fechadas; se possível, colocar tela entre a tampa e a caixa;
– Guardar garrafas viradas para baixo;
– Não deixar água parada em vasos e pneus;
– Colocar areia nos pratos de vasos;
– Deixar as calhas sempre limpas;
“A cidade de Campinas passa por uma epidemia de dengue e, por esta razão, a Sanasa participa de mais essa ação para o bem-estar da população”, diz o presidente da Sanasa, Manuelito Magalhães Júnior.
Os folhetos também estarão disponíveis em todas as agências de atendimento da empresa de saneamento.
Epidemia
A luta contra as arboviroses exige uma contrapartida de toda a sociedade. A Prefeitura mantém um programa de controle e prevenção da doença, mas cada cidadão precisa fazer a sua parte, destinando corretamente os resíduos e evitando criadouros. Levantamento do Departamento de Vigilância em Saúde (Devisa) aponta que 80% dos criadouros estão dentro de casa.
Em https://dengue.campinas.sp.gov.br há outras informações de como colaborar no combate ao Aedes aegypti.