Esportes
Além do tri no Brasileiro, atacante do Timão é eleita craque da final
A piauiense Adriana, atacante do Corinthians, brilhou em campo na noite deste domingo (27), na vitória por 3 a 1 sobre o Palmeiras, que garantiu ao Timão o tricampeonato do Brasileiro Feminino de Futebol. A atacante, de 24 anos, marcou um golaço aos 32 minutos do primeiro tempo na Neo Química Arena, em São Paulo, e participou da jogada do terceiro gol do Timão, uma bicicleta da meia Vic Albuquerque.
“Momento inesquecível. Vai ficar guardado para sempre na minha memória esse espetáculo que a gente fez aqui hoje. Um título tão importante para a gente. Para mim mais especial ainda, o terceiro título. Fico feliz demais, agora é comemorar e aproveitar”, disse a atleta, eleita craque da partida, em depoimento à Confederação Brasileira de Futebol.
TEM QUE RESPEITAR! 💜
Garanta na ShopTimão: https://t.co/nr27xkpi6E#RespeitaAsMinas#VaiNaAlma#VaiCorinthians pic.twitter.com/rGhkqOupAL
— Corinthians (@Corinthians) September 27, 2021
No Corinthians deste 2017, Adriana foi artilheira no Brasileiro do ano seguinte, com 14 gols, no primeiro título do Timão no campeonato feminino. No ano seguinte, devido a uma lesão, foi cortada da seleção convocada para a Copa do Mundo. Mas voltou com tudo no ano passado, quando conquistou o segundo título para o Timão.
“Para mim, é superação. E gratidão a Deus por toda oportunidade. Acho que tudo que eu passei agora me fez crescer, e hoje eu mostrei quem é a Adriana. Agradeço demais o apoio de todo mundo, de todos os torcedores, às meninas da comissão, que isso foi essencial”, afirmou Adriana.
O Timão saiu na frente do placar aos 22 minutos com com gol contra da zagueira Agustina Barosso, no rebote do chute cruzado de Adriana. A lateral esquerda Camilinha, descontou para o Palmeiras aos 28 minutos do segundo tempo.
A equipe feminina do Corinthians já tem compromisso na quarta-feira (29) pela sétima rodada do Campeonato Paulista. O embate será contra o PInda, às 19h (horário de Brasília), no Parque São Jorge, em São Paulo.