Connect with us

Nossa Cidade

Alunos bolsistas do programa Mão Amiga visitam a Mata de Santa Genebra

A Mata de Santa Genebra recebeu nesta quinta-feira, 13 de junho, a visita de alunos bolsistas do Curso de Qualificação Profissional em Jardinagem e Paisagismo do Mão Amiga, programa de qualificação profissional e reinserção social para pessoas em situação de rua, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social. O curso é promovido pelo Ceprocamp (Centro de Educação Profissional de Campinas).

O grupo visitou o viveiro de mudas nativas e o Borboletário Santa Genebra e teve a oportunidade de conhecer mais sobre a conservação e cultivo de espécies nativas da Mata Atlântica e a possibilidade de uso em projetos paisagísticos.

“As aulas práticas realizadas na Mata de Santa Genebra resultam em um aprendizado diferenciado e renovam a conscientização ecológica dos alunos”, disse o presidente da Mata de Santa Genebra, Marcelo Polieri.

 

O curso está em seu nono ano e é dividido em dois módulos. São seis meses de aula de jardinagem e seis meses de paisagismo. Os alunos passam por um processo seletivo por meio da Secretaria de Assistência para poder frequentar o curso. Eles têm aulas teóricas e práticas.

“Temos realizado essa atividade todos os anos em parceria com o Ceprocamp e é sempre muito gratificante perceber o interesse dos alunos nas atividades de conservação da Mata Atlântica”, disse Cristiano Krepsky, biólogo da Fundação José Pedro de Oliveira Santa Genebra.

“Esta foi uma visita técnica, uma aula prática, prevista no nosso planejamento para ser realizada depois que os alunos estudaram os biomas (como a Mata Atlântica) e vegetações. O objetivo é capacitá-los para que possam trabalhar nas áreas de jardinagem e paisagismo”, disse Claudia Nishibe Furegatti Spinella, da educação profissional do Ceprocamp.

Sair da versão mobile