Nossa Cidade
Alunos de Publicidade da PUC reforçam 16 dias de ativismo
Estudantes do curso de Publicidade e Propaganda da PUC-Campinas desenvolveram peças de comunicação para a campanha 16 dias de ativismo. A ação foi desenvolvida pelo grupo We.Imagine, vencedor do Prêmio Novos Talentos 2022, promovido pela Associação dos Profissionais de Propaganda (APP) de Campinas.
“Costumo dizer que política pública é feita com parceria e o engajamento da sociedade civil é fundamental para a promoção dos direitos humanos em nosso País. Agradeço à PUC-Campinas e a todas as universidades que participaram do processo, assim como a APP. Os 16 dias de ativismo devem servir de inspiração para homens e mulheres. Um caminho importante para a superação da violência é a constante mobilização da sociedade e do poder público nessa missão”, afirmou Vandecleya Moro, secretária municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos de Campinas.
Os estudantes vencedores do concurso buscaram, por meio de peças fortes com mensagens enfáticas, estimular a reflexão do público feminino sobre como denunciar todo e qualquer tipo de agressão – seja física, sexual ou emocional. Eles mergulharam a fundo no tema para atingir o objetivo principal: conscientizar, estimular e encorajar as mulheres campineiras a não se calar diante de qualquer forma de violência.
As peças da campanha dos “16 Dias de Ativismo” podem ser vistas em https://campinas.sp.gov.br/16diasdeativismo.
Instituída pela Lei Municipal 14.357/2012, a campanha é realizada anualmente em Campinas de 20 de novembro a 5 de dezembro. O evento é uma iniciativa internacional, lançada em 1991 pelo instituto de liderança global da mulher e apoiada pela ONU desde 2008.