Emprego
Analista da Qualidade
Descrição
Descrição:
Atividades:
– Elaborar, manter, monitorar e divulgar os indicadores (KPI’s) através de relatórios de desempenho;
– Realizar a gestão de ações corretivas, preventivas e preditivas, monitorando os planos de ação junto aos responsáveis;
– Realizar atendimento e acompanhamento das reclamações de clientes;
– Analisar não conformidades internas e de campo, auditorias ou reclamações de clientes utilizando as ferramentas da qualidade (MASP 8D, 5 Why’s, 5W2H entre outras);
– Preparar e auxiliar a condução de reuniões de Análise Crítica, bem como efetuar os registros, atas de reunião;
– Controlar formulários, procedimentos, certificados e demais documentos do SGQ;
– Acompanhar as auditorias realizadas pelos clientes ou órgãos certificadores, auxiliando na apresentação de evidências do cumprimento dos requisitos exigidos;
– Qualificar e avaliar os auditores internos;
– Preparar, realizar e/ou coordenar as auditorias internas da qualidade;
– Elaborar e revisar normas, procedimentos, instruções;
– Controlar toda a documentação do Sistema de Gestão da Qualidade;
– Desenvolver e/ou participar diretamente de todo e qualquer programa de melhoria de processos e produtos;
– Utilizar e disseminar o uso das ferramentas do Lean Manufacturing;
– Analisar dados do processo e propor projetos de melhorias focando nas reduções de desperdícios;
– Preenchimento de relatórios de qualidade (local e coorporativos) e acompanhamento dos objetivos organizacionais;
– Dar suporte aos programas internos de treinamento e integração de funcionários.
Pré-requisitos:
– Superior cursando em Administração ou Engenharia;
– Experiência em Sistema da Qualidade (ISO 9001);
– Excel Intermediário;
– Inglês Intermediário;
– Desejável: Certificação Green Belt.
Habilidades:
Capacidade analítica, bom relacionamento interpessoal e comunicativo, hand on.