Emprego
Analista de Customer Service
Descrição
MAGNA Executive Search em parceria com multinacional do segmento químico localizada na região metropolitana de Campinas/SP, seleciona:
ANALISTA DE CUSTOMER SERVICE
Requisitos:
· Superior completo em Administração, Relações Internacionais, logística ou correlatos.
· Inglês Avançado (mandatório). Desejável Espanhol.
· Experiência anterior na função, em logística internacional, importação / exportação, preferencialmente com atuação no segmento industrial. Ter passagens por indústrias químicas será um diferencial competitivo.
· Microinformática: usuário (a) Windows, usuário (a) avançado pacote Office, usuário (a) sistemas ERP.
· Desejável conhecimento do sistema Protheus – Microsiga (TOTVS) e SAP.
· Vivência em atividades que envolvam toda rotina da área comercial e de atendimento ao cliente. Cotação de fretes nacionais e internacionais. Rotinas do Comércio Exterior / documentos pertinentes ao Comex. Atividades administrativo-financeiras, como processamento de pagamentos, conferência de faturas, arquivo de documentos, inclusão de pedidos.
· Conhecimento tributário básico aplicado às operações de vendas.
· Ter mobilidade para região de Campinas/SP e jornada híbrida de trabalho.
Principais atribuições e responsabilidades:
Será responsável pelo atendimento ao cliente e processamento de pedidos de venda, realizando a interface junto a outros departamentos da empresa. Deverá acompanhar as entregas aos clientes e chegadas de cargas no Operador Logístico.
· Analisar criticamente e processar os pedidos de venda.
· Acompanhar os pedidos de venda do mercado interno ou internacional desde sua colocação até a entrega no cliente, cuidando do processo de pós-venda.
· Registrar e controlar toda documentação do processo de venda.
· Verificar disponibilidade de estoque e interagir com planejamento, compras e importação.
· Realizar a interface entre o setor Comercial e Supply Chain, Financeiro, Operador Logístico, etc.
· Atender às solicitações de clientes via e-mail e telefone.
· Controlar comissões a serem pagas às empresas que realizam intermediação de vendas.
· Elaborar relatórios gerenciais para análise de vendas realizadas, previstas e orçadas, ou outros, conforme necessidade da equipe comercial e de gestão.
· Abrir e acompanhar relatórios de não conformidade referentes a quaisquer reclamações de clientes.
· Dar suporte aos Gerentes de Vendas.
· Analisar e controlar o fluxo de documentos das operações, acompanhando as previsões de entregas e recebimentos dos produtos dentro dos prazos planejados.
· Programar junto ao financeiro as antecipações de numerários ao despachante aduaneiro para o pagamento de despesas relativas ao desembaraço.
· Conferir, validar e processar prestações de contas e cobranças dos processos de comércio exterior.
· Realizar cotações spot de fretes internacionais.
· Arquivar documentos digital e/ou fisicamente, mantendo-os organizados e de fácil acesso.
· Processar solicitações de envio de amostras de produtos junto ao prestador de serviço, acompanhar entrega ao cliente e realizar follow-up junto ao solicitante.