Emprego
Analista de Marketing Digital
Descrição
MAGNA EXECUTIVE SEARCH em parceria com multinacional situada em Campinas/SP, seleciona:
ANALISTA DE MARKETING DIGITAL
Requisitos:
-
Formação em Marketing, Publicidade e Propaganda, Jornalismo, Administração, Engenharia ou áreas correlatas.
-
Inglês Intermediário / Avançado.
-
Experiência anterior na função, focada no MKT Digital, preferencialmente do segmento de alimentos B2B, indústria química, farmacêutica, bens de consumo.
-
Conhecimento em Inbound marketing, criação de calendário de ações digitais, automação (RD Station), mídias sociais (Preferencial Instagram, Facebook, LinkedIn), Youtube, WordPress (manutenção do website).
-
Conhecimento em otimização de páginas e conteúdo (SEO/SEM), análises de palavras-chave e ranking de autoridade de domínios (Google Trends, Adwords, SemRush ou outros).
-
Conhecimento em Facebook Ads e ferramentas de análise de performance de mídias sociais.
-
Pacote Office completo, Arquivos em Nuvem.
Habilidades técnicas:
- Excelentes habilidades de comunicação verbal e escrita.
- Capacidade de aplicar estratégia completa em diferentes plataformas digitais de acordo com o público-alvo.
- Habilidade de análise de métricas e acompanhamento de tendências.
- Habilidade na construção de narrativas e posicionamento digital.
Desejável:
- Certificação em Google Analytics e Ads.
Principais atribuições e responsabilidades:
- Contribuir para o escopo da estratégia de MKT Digital da empresa, visando promover a ampliação do uso de ferramentas digitais, reconhecimento de marca, promoção de vendas, aproximação com o mercado, engajamento e fidelização do público-alvo.
- Planejar, executar e monitorar ações de MKT Digital da empresa e suas respectivas marcas de produto, visando cumprir o planejamento estratégico, suportar objetivos de vendas, aumentar o reconhecimento de marca e melhorar a experiência do cliente.
- Aumentar o uso de ferramentas digitais em campanhas, apresentações e outras ações de comunicação com foco em engajamento, amplitude e dinamismo com todos os elos da cadeia (rota go to Market), além de apoiar a digitalização dos processos.
- Manter canais digitais da empresa (website, redes sociais, whatsapp, aplicativos, entre outros), produzir conteúdo e materiais de suporte, criar calendário editorial e executá-lo.
- Organizar eventos digitais, lives, webinars e produzir conteúdo de apresentação, fotos, vídeos e outros materiais digitais.
- Promover parcerias com influenciadores e ações de relacionamento.
- Criar e monitorar campanhas digitais.
- Produzir, manter e distribuir material promocional de suporte para campanhas.
- Gestão indireta de equipe (agências, parceiros e fornecedores) e times internos envolvidos.