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Emprego

Analista Fiscal Pl

vagas, emprego

Descrição

Descrição:

Multinacional Segmento Papel e Celulose

(contratação temporária)

Requisitos:

Experiência anterior na função

Superior Completo

Conhecimento de Contabilidade (Ex.: Análise de Demonstrativo Financeiros, conciliação, contabilização de tributos a pagar e a recuperar, BRGAAP/IFRS e USGAAP)

Conhecimento do funcionamento dos Postos Fiscais Eletrônicos (Estadual e Municipal)

Conhecimento das Obrigações Acessórias Fiscais (Ex.: SPED, EFD, GIA, SINTEGRA, DIME)

Conhecimento dos Princípios Constitucionais Tributários

Conhecimento do Sistema Tributário quanto a divisão de competência dos entes federativos

Conhecimentos das legislações (Federal, Estadual e Municipal) conforme sua área de atuação

Conhecimento dos Regimes Especiais (Ex.: PRODEC e FDI)

Conhecimento dos Procedimentos relacionados aos Controles Internos/Sox


Atividades:

– Realizar atividades fiscais relacionadas aos tributos indiretos envolvendo a apuração, análise e entrega de obrigações acessórias, a fim de atender as normas internas e legislação vigente.

– Apurar, contabilizar e manter conciliado os tributos indiretos, conforme sua área de alocação, (Ex.: ICM´s, IPI, ISS, PIS, COFINS) e os tributos retidos.

– Entregar as obrigações acessórias relacionadas aos tributos indiretos, conforme o Estado e o Município, (Ex.: EFD – PIS/COFINS, SPED Fiscal, EFD – REINF, GIA, DIME).

– Manter-se atualizado em relação a legislação Estadual e Municipal de sua área de alocação.

– Manter a organização e atualização dos livros fiscais.

–  Analisar e controlar os regimes especiais e exceções de tributação dos clientes (Ex.: declarações de suspensão do IPI, PIS e COFINS).

– Parametrizar e manter atualizada a J1BTAX. (Módulo do Sistema Integrado que controla a tributação).

– Atender as dúvidas fiscais das áreas de negócio, bem como estudar os impactos fiscais nas operações demandadas.

– Apoiar no atendimento de auditorias internas ou externas

– Avaliar a consistência dos créditos fiscais nas aquisições.

– Promover alterações cadastrais societárias nas Secretarias das Fazendas (Ex.: Federal, Estadual e Municipal) e monitorar a validade das Certidões junto ao departamento jurídico.

– Atender fiscalizações das autoridades Estaduais e Municipais.

– Cumprir as políticas/treinamentos/procedimentos/normas relativos à empresa, processo de trabalho e aos sistemas de gestão implementados.

– Realizar outras atividades correlatas à sua função e aos procedimentos do seu processo de trabalho, conforme necessidade.

Idiomas:

Inglês – Nível Intermediário

Outros requisitos:

Pacote Office com ênfase em Excel

Sistema Integrado SAP

Sistemas Fiscais – Mastersaf

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