Cultura & Lazer
Animais Fantásticos: exposição sobre morcegos segue até sábado no Bosque
A exposição sobre morcegos “Animais Fantásticos”, no Bosque dos Jequitibás, aberta em 1º de outubro, no Dia Internacional do Morcego, segue até sábado, 29 de outubro, e encerra o mês dedicado a esses animais, com cartazes, banners, vídeos e os próprios morcegos, taxidermizados ou conservados em álcool. A mostra está no Centro de Educação Ambiental, fica aberta aos visitantes das 9h às 15h. A entrada é gratuita.
O veterinário do Bosque dos Jequitibás, Douglas Presotto, conta que a exposição, até este momento, recebeu mais de 1,5 mil visitantes, incluindo público espontâneo e alunos que foram com as escolas. O objetivo é mostrar a enorme importância ambiental dos morcegos e desmitificar algumas informações a respeito do animal, como a de que não enxerga bem ou é agressivo. Cartazes, banners, vídeos e os próprios morcegos, taxidermizados ou conservados em álcool estão à disposição dos visitantes.
Para o encerramento em grande estilo, o Quarteto de Cordas Vocais, formado por alunos do Conservatório Carlos Gomes e da Unicamp, se apresentará no sábado, às 13h, no Centro Ambiental. O Quarteto é formado por Geraldo Barizon e Arthur Dianin, nos violinos; Júlia Duarte, na viola, e Eduardo Casaccio, no cello, com direção artística de Silas Simões, da Orquestra do CCG.
Para organizar a mostra “Animais Fantásticos”, vários setores e parceiros se uniram, como as Secretarias Municipais de Saúde, por meio da Unidade de Vigilância de Zoonoses (UVZ); do Verde, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, por meio do Departamento de Proteção e Bem-estar Animal; de Serviços Públicos; de Cultura e Turismo; da Unicamp, por meio do Departamento de Zoologia e Laboratório de Virologia; Fundação José Pedro de Oliveira (Mata de Santa Genebra); Instituto de Zootecnia de Nova Odessa.
O Bosque dos Jequitibás funciona de terça-feira a domingo, das 6h às 18h e fica na Rua Cel. Quirino, 2, Bosque. A entrada é gratuita.