Connect with us

Nossa Cidade

Aplicativo do Portal do Cidadão registra 70 mil acessos em dois meses

O aplicativo do Portal do Cidadão já ultrapassou a marca dos 70 mil acessos da população aos serviços públicos do município em dois meses de implantação. A ferramenta oferece acesso fácil e rápido aos serviços que registram mais procura pelos cidadãos. São 12 ícones de serviços disponibilizados no app.

A ferramenta foi implantada pela Secretaria de Gestão e Controle em parceria com a autarquia Informática de Municípios Associados (IMA). Disponibilizado em julho deste ano, já foram realizados mais de 2 mil downloads e uma expansão de 7,5 mil novos usuários cadastrados na base geral do Portal do Cidadão.

Os serviços mais buscados são as solicitações via canal 156 (32%), busca de medicamentos (22%) e acompanhamento dos protocolos no Procon (13,34%). Além desses serviços, destacam-se também os acessos sobre adoção de animais, consulta de multas de trânsito e mapa de serviços do município.

O secretário de Gestão e Controle, Thiago Sampaio Milani, reforça o entendimento de que o Portal do Cidadão seja o melhor caminho para facilitar o acesso do cidadão aos serviços públicos. “A ideia é desenvolver cada vez mais o sistema, incluindo serviços e aprimoramento que já estão em funcionamento. A meta é incluirmos, pelo menos, três utilidades diferentes ao aplicativo até o final de 2017”, afirma Milani.

Sair da versão mobile