Connect with us

Nossa Cidade

Após 50 anos de espera, moradores do Vila Diva 2ª fase recebem matrículas de imóveis

A Prefeitura de Campinas entregou na noite desta terça-feira, 8 de outubro, 79 matrículas de imóveis para famílias do Núcleo Residencial Vila Diva 2ª fase. Essas famílias aguardavam por esse momento há cerca de 50 anos, desde que foram inseridas no programa habitacional da época. A matrícula do imóvel é o título de propriedade emitido pelo cartório de registro de imóveis, tornando as famílias oficialmente proprietárias de suas residências. O documento oferece segurança jurídica e permite que os proprietários façam melhorias, comprem ou vendam seus imóveis de forma legal e segura.

 

“Hoje é um momento de muita alegria para vocês e para nós. Trabalhamos para que esse documento tão esperado chegasse o mais rápido possível. Essa regularização, aguardada por mais de 50 anos, finalmente concretiza um sonho. Agora, ninguém mais pode tirar vocês de suas casas. Com a propriedade regularizada, vocês podem melhorar o imóvel. É impressionante como as melhorias começam no dia seguinte à entrega das escrituras, com ampliações e reformas. Isso abre caminho para a chegada de novos equipamentos sociais, como creches, escolas e centros de saúde”, afirmou o secretário de Habitação e presidente da Cohab, Arly de Lara Romêu.

 

“Receber a matrícula do meu imóvel é uma emoção indescritível. Foram anos de espera e ansiedade, mas hoje posso dizer que meu sonho foi realizado. Ter esse documento me dá a segurança e tranquilidade que sempre busquei. Agora sei que minha casa é realmente minha e da minha família, e isso não tem preço. Agradeço a todos que tornaram isso possível”, afirmou Derli Castorina Gonçalves, uma das moradora da Vila Diva.

 

Outra moradora do bairro, Rubia Roberta de Paula, completou: “Estou muito feliz e agradecida por finalmente receber a matrícula do meu imóvel. É a realização de um sonho que traz segurança para minha família. Agradeço de coração a todos.”

 

Também estiveram presentes na cerimônia o secretário adjunto da Secretaria de Habitação, Edgar Diniz; a coordenadora de Regularização Fundiária, Lina Camargo; e o representante da empresa Meu Lote Fácil, Milton Soares Muchiutte.

 

Sobre o NR Vila Diva

O bairro começou a ser formado na década de 1970. A região deixou de receber melhorias de infraestrutura, pois parte da área foi declarada de utilidade pública, visando a ampliação do aeroporto. Essa situação, junto com o adiamento sucessivo das desapropriações, facilitou a ocupação irregular dos lotes, o que levou à revisão do plano de expansão do aeroporto, direcionando o crescimento para áreas menos populosas. Após 40 anos, o poder público iniciou projetos para melhorar a qualidade de vida da população, levando avanços significativos à região.

 

A Sehab e Cohab já regularizaram 117 núcleos urbanos, beneficiando mais de 19.650 imóveis e impactando positivamente a vida de cerca de 76.500 pessoas.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com