Connect with us

Cultura & Lazer

Assédio no ambiente de trabalho é tema de palestra em Campinas

A palestra, seguida de debate, é gratuita e acontece no dia 13 de agosto 

Segundo o estudo “Hostilidade, silêncio e omissão: o retrato do assédio no mercado de comunicação de São Paulo”, realizado pelo Grupo de Planejamento de São Paulo em parceria com a Qualibest, 100% das pessoas que responderam à pesquisa declararam que existe casos de assédio nas empresas de comunicação.

O estudo ouviu 1.400 pessoas, sendo 32% homens e 68% mulheres, que trabalham em empresas de comunicação da região metropolitana da capital paulista. Para 90% das mulheres e 76% dos homens entrevistados afirmam já ter sofrido algum tipo de assédio sexual ou moral no ambiente de trabalho.

Para 89% das mulheres e 85% dos homens, o assédio moral, ocorre com frequência. Já 97% dos entrevistados afirmam que já presenciaram situações de assédio sexual no ambiente de trabalho. Pelo menos 30% das pessoas que já foram assediadas afirmam que passaram por essa situação com sócios ou presidentes de empresas. Os clientes também entram na lista, sendo responsáveis por cerca de 22% dos assédios.

A pesquisa realizada serve como ponto de partida para a discussão do tema e a conscientização de que esses problemas são reais e, infelizmente, muito comum na realidade de agências, redações e outros ambientes de trabalho dos profissionais de comunicação.

Diante deste cenário, a Associação dos Profissionais de Propaganda (APP Campinas), promove a palestra “O retrato do assédio no mercado de comunicação de São Paulo”, ministrada por Ana Cortat, estrategista de marketing e líder da indústria criativa e Ken Fujioka, com 25 anos de experiência em comunicação e marketing, que abordarão questões sobre o assédio no mercado de comunicação.  O evento acontece no dia 13 de agosto, segunda-feira, das 19h às 21h, no Auditório UniMetrocamp.

As inscrições gratuitas devem ser realizadas previamente pelo site: https://goo.gl/forms/qKkfTYKh0vFKdzh42.

Serviço

Palestra “O retrato do assédio no mercado de comunicação de São Paulo”

Onde: Auditório UniMetrocamp

Horário: das 19h às 21h

Data: segunda-feira, 13 de agosto de 2018

Endereço: R. Dr. Sales de Oliveira, 1661 – Vila Industrial, Campinas – SP

Inscrições gratuitas: https://goo.gl/forms/qKkfTYKh0vFKdzh42

 

Ana Cortat

Atua como estrategista de marketing e líder da indústria criativa que define a direção futura das marcas e como isso se desenrola em termos de inovação, ação e comunicação.  Trabalha com comportamentos desafiadores e marcas desafiadoras. Experiências recentes incluem marcas líderes como Uber, Coca-Cola, Budweiser, Brahma, Fiat, Jeep, Banco Itau, Telefônica / Vivo, Nestlé e Natura. Sua experiência em pesquisa e estratégia de comunicação inclui a participação em duas campanhas políticas presidenciais brasileiras e participação em oito campanhas políticas do Governo do Estado. Foi nomeada para o Prêmio Caboré em 2007 e como Planejadora do Ano pela Associação Brasileira de Publicidade em 2010, além de ter sido indicado como Mulheres Relevantes em 2014.


Ken Fujioka

Mais de 25 anos de experiência em comunicação e marketing em diversas categorias, incluindo diferentes pontos de vista de um planejador: como anunciante, como empresa de mídia, como empresa de consultoria e como agência. Presidente do Conselho atual do Grupo de Planejamento (GP), o grupo brasileiro de planejamento de contas – uma organização sem fins lucrativos que congrega planejadores do mercado brasileiro. Ganhou vários prêmios como Cannes Lions, Jay Chiat Awards e Effie Awards, incluindo um Grand Prix. Eleito mais de uma vez o Profissional de Planejamento do Ano pela APP (Advertising Professionals Association) e pela ABP (Associação Brasileira de Propaganda) e vencedor do Caboré (um dos mais prestigiados prêmios de marketing do Brasil).

 

Associação de Profissionais de Publicidade de Campinas – APP Campinas

A Associação caracteriza-se por ser uma prestadora de serviços para profissionais e estudantes relacionados com a área de comunicação, mais especificamente Publicidade e Propaganda. A APP – Campinas atua há mais de 40 anos no mercado publicitário e tem a função de desenvolver a área de propaganda. No alcance desses objetivos, a APP- Campinas dedica-se a buscar o aprimoramento e atualização técnica dos profissionais de propaganda; criar oportunidades para que os profissionais de propaganda possam analisar continuamente, os impactos trazidos à sua profissão pela evolução da economia, da sociedade e da política, e ao mesmo tempo a importância da profissão nesses meios, tornando-se nesse processo de relação, melhores profissionais e melhores cidadãos; propiciar a troca de experiências e conhecimentos entre profissionais e empresas ou agências e buscar a interação com associações congêneres e de objetivos análogos existentes no Brasil e no exterior.

Sair da versão mobile