Nossa Cidade
Assiste Campinas leva mutirão de serviços à comunidade da Vila 31 de Março
A comunidade do entorno da Vila 31 de Março recebeu na manhã de sábado, 16 de dezembro, inúmeros atendimentos e uma série de serviços públicos. A mobilização ocorreu na Escola Estadual Prof. Joaquim Ferreira Lima (R. Prof. João Nogueira Ferraz Filho, 30 – Vila 31 de Março). Essa foi a terceira edição do Assiste Campinas este ano.
A realização do Assiste Campinas contou com a participação da secretarias de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos, de Cultura e Turismo; de Educação; de Esportes e de Lazer; de Saúde e de Trabalho e da Secretaria de Trabalho e Renda, com a Equipe do Centro Público de Apoio ao Trabalhador – CPAT.
Participaram também do mutirão o Rotary Clube; a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (EMDEC); a Sanasa; a Secretaria de Educação do Estado de São Paulo, por intermédio da Diretoria de Ensino da Região Leste e o Exército, por meio da 11ª Brigada de Infantaria Mecanizada.
“O Assiste Campinas nasce de uma iniciativa da gestão do prefeito Dário Saadi de levar a prefeitura mais perto da população. Foram várias secretarias, várias autarquias envolvidas e, claro, voluntários, como o pessoal do Rotary, que faz com que esse programa seja tão importante e tenha tantos atendimentos, buscando levar cidadania até a população”, afirmou a secretária de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos, Vandecleya Moro.
O Assiste Campinas integra a série de ações para as comemorações dos 250 anos de Campinas. Até o dia 14 de julho de 2024 a Prefeitura anunciará 250 realizações, uma por dia, em todas as áreas, para oferecer mais qualidade de vida para cerca de 1,1 milhão de habitantes que vivem na cidade, além de quem vem para trabalhar e passear.
Este foi o terceiro mutirão do ano. O primeiro foi em 9 de março no Parque Oziel e o segundo foi no dia 5 de junho no CEU Estação Cidadania – Cultura Thaís Fernanda Ribeiro, na Vila Esperança.