Emprego
Assistente Comercial de Vendas
Descrição
Descrição:
– Pesquisar e desenvolver novos clientes, classificando o potencial e decidindo a abordagem, a fim de prospectar novos negócios.
– Sugerir novos negócios e/ou produtos, identificando necessidades dos clientes, levantando informações e materiais diversos (amostras, projetos, desenhos) e interagindo com o setor/profissional responsável pelo desenvolvimento.
– Manutenção do relacionamento comercial, avaliação dos níveis de satisfação e obtenção de informações em geral, buscando sempre melhoria no atendimento.
– Prestar atendimento ao cliente em ocorrências de reclamações ou situações imprevistas, buscando a solução adequada.
– Estudar potencialidade de vendas por região/segmento, com o intuito de ampliar mercado, volume e/ou lucratividade dos negócios.
– Comparecer em eventos sociais ou profissionais promovidos pelos clientes potenciais e efetivos, objetivando marcar presença, prospectar oportunidades e interagir com clientes, colegas da área de vendas e concorrentes.
– Participar de reuniões periódicas de S&OP (vendas e planejamento de operações).
– Realizar apresentações técnicas e institucionais sobre a empresa e seus produtos.
– Executar outras tarefas correlatas e/ou as que fazem parte do processo de qualidade, sempre que necessário.
– Realizar e/ou participar de treinamento ou trabalho externo para a empresa, com veículo da empresa, próprio ou de terceiros, desde que seja habilitado.
Idiomas:
Inglês – Nível Avançado
Outros requisitos:
Superior em Engenharia Elétrica, Eletrônica e ou Telecomunicações.
Experiência na área comercial.
Técnicas de vendas e negociação; elaboração de propostas de vendas; básicos de telecomunicações; básicos de fios e cabos para telecomunicações e energia – aplicação, concorrência e processo de produção; custos e formação do preço de vendas; informática; Desejável: legislação tributária; básicos de importação e exportação; básicos de marketing ISO9000.