Nossa Cidade
Atividades de educação ambiental atraem colégio de município vizinho
Cerca de 90 alunos do Ensino Médio do Colégio Pentágono (unidades Alphaville, Perdizes e Morumbi), de São Paulo, participaram na tarde desta quarta-feira, 26 de abril, das atividades de educação ambiental desenvolvidas no Centro de Educação Ambiental “Marco Antonio Vicentini “, na Estação Ambiental de Joaquim Egídio.
O secretário do Verde, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Campinas, Rogério Menezes, deu as boas-vindas aos alunos e participou da abertura das atividades.
“Campinas é considerada uma referência pela sua lei, política e execução do plano de educação ambiental. A visita de escolas de outros municípios reflete isso, que Campinas desenvolve as ações com muita efetividade. Ficamos muito satisfeitos e felizes por receber o Colégio Pentágono”, disse Menezes.
De acordo com o coordenador de Projetos e Educação Ambiental da SVDS, Amandi Buzon Rodelli, o colégio teve por objetivo proporcionar uma vivência em educação ambiental diferenciada para os estudantes com a experiência de Campinas em atividades integradas.
“Esse evento nos trouxe a importância e o potencial incrível existente em nossa cidade, nas diversas esferas do poder público, sociedade civil e instituições, para a construção participativa de projetos socioambientais integrados e permanentes. Dessa forma, estaremos a cada dia fortalecendo a Rede Campinas de Educação Ambiental e compartilhando um pouco do Plano Municipal de Educação Ambiental com outras cidades”, avalia Rodelli.
O grupo de alunos do Colégio Pentágono teve a oportunidade de participar de atividades no Programa Casa da Sanasa, explorou o Portal Geoambiental e caminhou na trilha ecológica monitorada no Parque Linear e patrimônio histórico do Ribeirão das Cabras.