Nossa Cidade
Atividades no Espaço Cultural Maria Monteiro destacam inclusão de idosos
A manhã desta quinta-feira, dia 27 de outubro, no Espaço Cultural Maria Monteiro foi dedicada à conscientização sobre os direitos e a promoção das pessoas idosas.
“Precisamos combater o idadismo e garantir a promoção da autoestima e do bem-estar das pessoas idosas e essa atividade contribui de modo legítimo para essas finalidades”, afirmou Vandecleya Moro, secretária municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos de Campinas.
Intitulado “Idoso: Uma Realidade”, o evento foi aberto ao público. A iniciativa foi do Espaço Cultural Maria Monteiro, do Conselho da Pessoa Idosa, do CPTI (Coordenadoria da Pessoa Idosa) e do Centro de Saúde Anchieta, com apoio da Secretaria de Saúde, Sanasa, Ceasa, Secretaria de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos e Biblioteca Cora Coralina.
Na programação, apresentaram-se os alunos do Projeto Dança e Cidadania de Campinas do CPTI (Centro Promocional Tia Ileide); a Clínica de Vôlei Adaptado e o Grupo de Centro de Saúde para aferição de pressão e informações nutricionais para a pessoa idosa. Os idosos participaram de jogos e uma sessão de cinema na sala de teatro, das 9h às 11h, exibiu o filme: “Um Senhor Estagiário”, que foi concluída com uma roda de conversas a respeito da inclusão dos idosos.