Connect with us

Nossa Cidade

Avaliação de Desempenho dos servidores será feita de 16 de novembro a 18 de dezembro

A Secretaria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas vai iniciar, no dia 16 de novembro, a Avaliação de Desempenho dos servidores estáveis e dos que ocupam Função Pública ou Função Atividade, além dos professores substitutos reintegrados judicialmente e estáveis por decisão judicial. O prazo vai até 18 de dezembro e o período avaliativo é de 1º de julho de 2022 a 30 de junho de 2023.

Os servidores cedidos para o Camprev, Rede Mário Gatti, para a Junta de Serviço Militar e para o Cartório Eleitoral de Campinas também devem ser avaliados.

Entre os critérios estabelecidos na Lei, estão não ter afastamentos que ultrapassem 180 dias no período avaliativo e ter adquirido a estabilidade antes de 1º de janeiro do ano da avaliação.

“Embora o prazo comece no dia 16 de novembro, é importante que as chefias comecem a organizar a agenda de avaliação da equipe, para que tudo seja feito com calma, planejamento e dentro do cronograma previsto”, explicou a secretária de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas, Eliane Jocelaine.  

Além de ser uma importante ferramenta de gestão, a avaliação de desempenho também servirá para a seleção dos servidores que vão evoluir na carreira.

Aptos

Estão aptos à Avaliação de Desempenho 10.565 servidores. “As secretarias já receberam a planilha para indicar os avaliadores. A avaliação deve ser feita com muito cuidado e responsabilidade, porque o resultado da avaliação conta para a progressão na carreira e num melhor atendimento à população”, explicou Vanderlei de Lima Lages, responsável pelo setor de Avaliação de Desempenho.

Dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail rh.avaliacao@campinas.sp.gov.br ou pelo telefone 2116-0542.

Vantagens

Para a Administração, entre as vantagens estão o aumento da transparência entre o gestor e o servidor; a identificação de disparidades entre o desempenho ideal em comparação com o real; a possibilidade do planejamento de alocação e remanejamento de servidores; a criação de um banco de talentos baseado na produtividade e competência; o realinhamento das ações frente aos objetivos da gestão; e subsidiar os planos de carreiras.

Para os servidores, haverá reforço ou realinhamento do desempenho; a oportunidade de participar de projetos internos; aumento do autoconhecimento pelo feedback recebido; e a possibilidade de evoluir funcionalmente.

Serviço

Avaliação de Desempenho dos Servidores

Período: de 16/11 a 18/12

Quem pode ser avaliado: servidores estáveis, em Função Pública e Função Atividade e professores reintegrados

Período avaliativo: 1/7/22 a 30/6/23

Dúvidas: rh.avaliacao@campinas.sp.gov.br ou pelo telefone 2116-0542.

Sair da versão mobile