Connect with us

Nossa Cidade

Bloqueios Taquaral: confira os desvios programados pela Emdec

Como parte da Operação Chuvas de Verão, a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) mantém os bloqueios preventivos na pista interna da avenida Dr. Heitor Penteado, no Taquaral, no trecho desde o antigo Kartódromo (portão 6) até o balão onde está situado o 4º Distrito Policial (DP). E busca reduzir a circulação de condutores nestas regiões arborizadas, minimizando o risco de acidentes. Há sinalização de bloqueios na rotatória da avenida Almeida Garret e na pista interna da Heitor Penteado, altura do portão 1 e da própria Almeida Garret.
 
Os condutores que circulam na região devem ficar atentos aos desvios sinalizados pela Emdec. Quem circula pela avenida Almeida Garret com destino à região da Vila Nogueira, deve seguir pela avenida e contornar a rotatória, utilizando a terceira saída à direita. Na sequência, segue pelas vias Miosótis, Jorge de Figueiredo Corrêa, Jasmim e Luiz Otávio, chegando ao cruzamento semaforizado. O acesso à região da Vila Nogueira ocorre após o cruzamento da rodovia Dr. Adhemar Pereira de Barros (SP-340).
 
O desvio também vale para quem deseja acessar a altura do 4º Distrito Policial (DP), a partir da avenida Almeida Garret. Já quem vem da altura do portão 6 da Lagoa do Taquaral (antigo Kartódromo) deve continuar pela Heitor Penteado, no sentido anti-horário da Lagoa do Taquaral, até chegar à rua Vital Brasil. A partir daí, o desvio é alternativo, a depender do destino do condutor. Agentes da mobilidade urbana monitoram a região e orientam condutores.
 
O bloqueio preventivo busca minimizar ocorrências que possam envolver quedas de árvores. E são realizados de acordo com o volume de chuvas, quando o município atinge o índice de mais de 80 milímetros de chuvas acumuladas (estado de atenção) no período de 72 horas, que é comunicado pela Defesa Civil.

 

52 pontos de monitoramento

A Emdec mantém o monitoramento aos 52 pontos sujeitos a alagamentos, com foco em seis eixos principais de monitoramento: Orosimbo Maia; Princesa D’Oeste e General Marcondes Salgado (Bosque dos Jequitibás); José de Souza Campos (Norte-Sul); Curtume (Vila Industrial); Sousas; e Dr. Heitor Penteado (Taquaral).
 
O efetivo em prontidão é de cerca de 50 agentes da Mobilidade Urbana por turno de seis horas, podendo ser ampliando, caso necessário. As emergências de trânsito podem ser comunicadas pelo telefone 118, o “Fale Conosco Emdec”. Para chamadas realizadas a partir de outra cidade ou DDD, o telefone é o (19) 3731-2910, que também é o número de WhatsApp da Emdec.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com