Connect with us

Nossa Cidade

Bolsistas formandos do Programa Mão Amiga se cadastram no CPAT

Programa Mão Amiga se cadastram no CPAT

Um grupo de bolsistas formandos do Programa Mão Amiga esteve segunda-feira, dia 23, no Centro Público de Apoio ao Trabalhador (CPAT) para se cadastrar e buscar oportunidades de trabalho. “Auxiliar pessoas que já estiveram em situação de rua para conquistar autonomia é a razão de ser desse programa e é com grande satisfação que presenciamos o interesse dos alunos em buscar essas oportunidades de trabalho”, afirmou Vandecleya Moro, secretária municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos de Campinas.

Tendo como objetivo promover a reinserção social por meio da qualificação profissional de pessoas em situação de rua, o Mão Amiga oferece, durante o curso, uma bolsa de 277 UFICs, o que equivale a R$ 1.240,96, e dura de 12 a 24 meses. O programa começou em 2016.

O CPAT

Inaugurado em 2008, o CPAT tem como objetivo a operacionalização das funções e ações do Sistema Público de Emprego, Trabalho e Renda através do Convênio Plurianual Único firmado com o Ministério do Trabalho e Emprego, desenvolvendo ações de intermediação de mão de obra, seguro-desemprego, qualificação social e profissional e informações sobre mercado de trabalho, garantindo um espaço destinado ao atendimento do trabalhador tendo em vista a sua inserção no mercado de trabalho.

Sair da versão mobile