Sumaré
“Boutique Solidária” já beneficiou 1.360 famílias em situação de vulnerabilidade social
Sumaré, 19 de junho de 2018
A “Boutique Solidária” segue percorrendo os CRASs (Centros de Referência em Assistência Social) de Sumaré e, até o momento, já beneficiou 1.360 famílias em situação de vulnerabilidade com roupas, calçados e cobertores – itens arrecadados com a Campanha do Agasalho 2018, promovida pelo Fundo Social de Solidariedade. Iniciativa do prefeito Luiz Dalben, as boutiques foram implantadas no ano passado, com o objetivo de levar mais dignidade aos moradores, permitindo que eles escolham as peças que melhor atendam suas necessidades – tudo gratuitamente.
O CRAS do Horto Florestal foi o primeiro a receber a boutique no início deste mês e, na ocasião, foram atendidas 320 famílias. Já na semana passada, a distribuição dos agasalhos foi feita no CRAS Cruzeiro, beneficiando outras 240 famílias. Nessa segunda e terça-feira, a atividade aconteceu no CRAS Matão (800 famílias) e segue nesta quarta e quinta ao CRAS Angelo Tomazin, onde serão atendidas outras 1.120 famílias em situação de vulnerabilidade social. A programação segue até o próximo mês, com a expectativa de atender a 5.300 famílias cadastradas pela Secretaria de Inclusão, Assistência e Desenvolvimento Social.
“Este é um belíssimo projeto, que foi bastante elogiado pelas famílias no ano passado e, por isso, está sendo realizado novamente este ano. As famílias dos CRASs sempre receberam doações da Campanha do Agasalho, mas nunca tinham tido a oportunidade de escolher as peças, aquelas que servem melhor, que são mais do estilo e do gosto de cada pessoa. Agora, estamos dando essa oportunidade a elas, com o objetivo de cuidar cada vez mais e melhor do nosso povo”, comentou o prefeito Luiz Dalben.
CAMPANHA DO AGASALHO
Apesar do início da distribuição das peças, a Campanha do Agasalho, a população pode continuar realizando suas doações para a Campanha do Agasalho, que já arrecadou cerca de 85 mil peças, atingindo novo recorde. Basta procurar pelos pontos de coleta e deixar sua contribuição, doando roupas, calçados, agasalhos, cobertores e também brinquedos em bom estado (estes últimos serão doados às crianças no Dia das Crianças). São mais de 100 pontos espalhados por toda a cidade, em mercados, comércios, prédios públicos, clubes de serviços e entidades assistenciais.
“Nossa Campanha do Agasalho já é um grande sucesso, tanto em quantidade como na qualidade das peças recebidas. Apesar de já termos iniciado a distribuição às famílias por meio das Boutiques Solidárias, ainda continuamos recebendo doações. Temos certeza de que com a união e solidariedade de todos, podemos fazer a diferença para aqueles que mais precisam novamente”, comentou a presidente do Funssol, Mara Dalben.