Sumaré
“Boutique Solidária” segue distribuindo agasalhos para famílias em situação de vulnerabilidade social
Sumaré, 06 de julho de 2018
A “Boutique Solidária” segue percorrendo os CRASs (Centros de Referência em Assistência Social) de Sumaré e beneficiando as famílias em situação de vulnerabilidade com roupas, calçados e cobertores – itens arrecadados com a Campanha do Agasalho 2018, promovida pelo Fundo Social de Solidariedade. Até o momento, a boutique já percorreu os CRAS Horto Florestal, Matão, Angelo Tomazin, Nova Veneza e Área Cura, onde estão referenciadas 3.720 famílias. Além disso, devido ao sucesso da campanha, a loja solidária também pôde ser levada aos 900 idosos atendidos nos grupos da Melhor Idade e aos 580 bolsistas da Frente de Trabalho.
Iniciativa do prefeito Luiz Dalben, as boutiques foram implantadas no ano passado, com o objetivo de levar mais dignidade aos moradores, permitindo que eles escolham as peças que melhor atendam suas necessidades – tudo gratuitamente. Ainda este mês, a boutique chegará ao CRAS São Domingos, onde estão referenciadas outras 900 famílias, e ao CRAS Basilicata (440 famílias).
“As famílias em situação de vulnerabilidade sempre receberam doações da Campanha do Agasalho, mas nunca tinham tido a oportunidade de escolher as peças, aquelas que servem melhor, que são mais do estilo e do gosto de cada pessoa. Agora, estamos dando essa oportunidade a elas por meio das Boutiques Solidárias, com o objetivo de cuidar cada vez mais e melhor do nosso povo”, destacou o prefeito Luiz Dalben.
“E devido ao sucesso de arrecadação este ano, com cerca de 85 mil peças, pudemos estender este projeto novamente à Melhor Idade, como já havia sido feito ano passado, e agora também aos bolsistas da Frente de Trabalho. Isso não seria possível sem o apoio de toda a população, que vem realizando as doações e a quem somos muito gratos”, completou a presidente do Fundo Social, Mara Dalben.
Embora as peças já estejam sendo distribuídas às famílias em situação de vulnerabilidade do município, a população pode continuar fazendo suas doações para a Campanha do Agasalho. Basta procurar pelos pontos de coleta e deixar sua contribuição, doando roupas, calçados, agasalhos, cobertores e também brinquedos em bom estado (estes últimos serão doados às crianças no Dia das Crianças). São mais de 100 pontos espalhados por toda a cidade, em mercados, comércios, prédios públicos, clubes de serviços e entidades assistenciais.