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CadÚnico: 44% dos atendimentos são feitos via aplicativo de mensagens

A implantação do serviço de agendamento para o Cadastro Único (CadÚnico) por meio do WhatsApp do Serviço 156 ganhou adesão da popupulação. Nos primeiros 30 dias, 44% dos atendimentos foram realizados por meio do aplicativo. A implementação foi feita pela Informática de Municípios Associados (IMA) em 13 de dezembro do ano passado. 
 
“Esta melhoria não apenas acelera o processo de agendamento, mas também o torna acessível a qualquer hora, todos os dias. O uso do chatbot para agendamentos do CadÚnico facilita significativamente a vida dos cidadãos, que agora podem marcar seus compromissos a qualquer momento, sem depender de horários comerciais", explica Elias Tavares, presidente da IMA. 
 
O CadÚnico é um instrumento de coleta de dados e informações para identificar as famílias de baixa renda e incluir em programas de assistência social e redistribuição de renda. Com o sistema informatizado e disponível 24h, o serviço tem auxiliado as ações da Secretaria de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos da Prefeitura Municipal de Campinas.
 
“A automação do agendamento do CadÚnico é apenas um exemplo de como a tecnologia pode transformar positivamente o atendimento ao cidadão. Através dessa inovação, reforçamos nosso compromisso em oferecer serviços públicos mais eficientes, acessíveis e em sintonia com as exigências do mundo moderno”, conclui Tavares.

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