Nossa Cidade
Campanha de comunicação da Sanasa vai às ruas para combater a dengue
As rádios BandFM e Nativa estão desde quinta-feira, dia 12, nas ruas da região Norte de Campinas para conscientizar a população da importância de eliminar criadouros e combater o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, do zika vírus e da chikungunya.
A campanha foi desenvolvida pela Sanasa a pedido do Comitê de Prevenção e Controle das Arboviroses. A região norte foi escolhida por concentrar atualmente o maior número de casos no município. As duas emissoras levam equipes de rádio ao local e transmitem ao vivo abordando ouvintes, distribuindo folhetos e atraindo a atenção do público para o tema. O projeto está programado para se estender até o dia 27 de março.
Segundo Priscilla Brandão Bacci Pegoraro, coordenadora da Vigilância em Saúde Distrital Norte (Visa Norte), as ações contribuem para ampliar a conscientização da população para o assunto. “Se levarmos em conta que 80% dos criadouros do mosquito Aedes aegypti se encontram nas residências, fica evidente que todos nós temos de fazer a nossa parte. A campanha contribui para tornar isso possível”, destacou.
O Comitê de Prevenção e Controle das Arboviroses, reúne 14 secretarias (Secretaria Municipal de Governo; de Saúde; de Educação; de Serviços Públicos; do Verde, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável; de Recursos Humanos; de Administração; de Comunicação; de Trabalho e Renda; de Esportes e Lazer; de Cultura; de Habitação; de Relações Institucionais, e de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos), além da Defesa Civil, do Serviço 156 e da Rede Mário Gatti e da Sanasa. O Comitê planeja continuamente as atividades de combate à dengue, ao zika vírus e à chikungunya em Campinas.
Acesse o hotsite https://dengue.campinas.sp.gov.br/ para saber mais sobre o que a Prefeitura de Campinas está fazendo e como você pode colaborar para combater a dengue.