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Campanha de Popularização do Teatro será reformulada; proposta cria premiação

A Secretaria de Cultura e Lazer está reformulando a Campanha de Popularização de Teatro. A proposta prevê a inclusão de outras performances artísticas, como dança e circo, e também a criação do Prêmio Campinas de Formação de Plateia. O projeto de lei está sendo debatido na Câmara Municipal e a previsão é que seja votado assim que terminar o recesso do legislativo.
 
Para a inclusão de novas modalidades artísticas o evento também terá outro nome: Campanha Municipal de Popularização das Artes da Cena do Município de Campinas.
 
De acordo com o diretor de Cultura, Gabriel Rapassi, as propostas foram amplamente discutidas com os setores artísticos da cidade. “O debate foi feito com a classe artística e com o Conselho de Cultura. Na Câmara, já tivemos uma audiência pública sobre o projeto, que tem como objetivo melhorar a Campanha, atraindo mais público e dando a possibilidade de outras artes participarem”, disse Rapassi.
 
Ainda segundo o diretor, a criação do prêmio merece destaque. “É preciso popularizar o teatro, com um preço acessível, mas também precisamos considerar que as pessoas que produzem teatro dificilmente conseguem viver só do valor do ingresso. O prêmio tem o objetivo de apoiar as companhias que conseguirem atrair as maiores plateias”, explicou.
 
O Prêmio Campinas de Formação de Plateia será concedido pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, em valor proporcional ao arrecadado pela bilheteria do espetáculo, conforme previsto nos editais publicados anualmente.
 
Por conta das mudanças que estão sendo propostas, este ano a Campanha não acontecerá em janeiro. Este ano, o evento será realizado na nova versão.
 
Confira os principais pontos do projeto de lei:
 
– Criação do Prêmio Campinas de Formação de Plateia;
– Inclusão da dança e do circo, além de outras artes performáticas e mudança do nome para Campanha Municipal de Popularização das Artes da Cena do Município de Campinas;
– Os participantes terão direito ao valor integral da bilheteria, quando houver cobrança de ingresso;
– Durante a Campanha, os grupos artísticos serão isentos de todas as taxas de uso do teatro.
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