Connect with us

Nossa Cidade

Campanha do Agasalho recebe doação de mil cobertores do Higa Atacado

O empresário Norimiti Higa, do Higa Atacado, entregou nesta sexta-feira, 14 de julho, dia do aniversário da cidade, mil cobertores para a Campanha do Agasalho 2023. “Estou aqui como representante dos meus fornecedores, clientes e colaboradores, que se uniram para essa iniciativa”, explicou o empresário. 

“Quero aqui agradecer a generosidade dessa entrega, que será muito bem recebida pelas famílias em situação de vulnerabilidade. Foi um belo presente de aniversário. A população de Campinas agradece”, afirmou o prefeito de Campinas, Dário Saadi.

Desde seu início, em 3 de maio, a campanha já alcançou 10.831 quilos em doações. A Campanha do Agasalho vai até o dia 30 de julho, podendo ser prorrogada em caso de necessidade.

A meta da Campanha do Agasalho é distribuir roupas de inverno e cobertores à população em situação de vulnerabilidade social. As doações são destinadas a vários serviços de assistência, como os que atendem a população em situação de rua, os Centros de Referência da Assistência Social (Cras) nos bairros, os abrigos municipais e as entidades parceiras da Prefeitura de Campinas.

A Prefeitura de Campinas destaca a importância de doar roupas íntimas femininas, roupas masculinas e cobertores, sempre em bom estado de conservação. Todas as informações sobre a campanha podem ser encontradas no hotsite oficial, acessível em https://smpdccampinas.wixsite.com/campanhadoagasalho.

A ação solidária conta com o apoio de 16 instituições: Correio Popular, Câmara Municipal de Campinas e a TV Câmara, o Centro das Indústrias do Estado de S. Paulo (Ciesp), o Diário Campineiro, a Eletromídia, o Grupo EP e suas empresas Cidade ON, CBN Campinas, G1 e EPTV, a Rede Família, o Hora Campinas, o Recap (Sindicato do comércio varejista de derivados), a Sanasa, a Rádio Brasil e a TV Thati/Record. 

Instituições interessadas em receber pontos de coleta podem entrar em contato pelos telefones (19) 2116-0165 ou (19) 2116-0281. Até agora, mais de cem pontos de coleta foram registrados para este ano, com a expectativa de que esse número possa aumentar ainda mais.

Essa mobilização fortalece as ações como a Operação Inverno, que segue em curso, e juntas têm o objetivo de amenizar as dificuldades enfrentadas pela população em situação de vulnerabilidade social em Campinas durante a estação mais fria do ano.

Sair da versão mobile