Connect with us

Nossa Cidade

Campeonato de Futebol de Base encerra 14ª edição com 143 partidas e 559 gols

As finais da 14ª edição do Campeonato Municipal do Futebol de Base, disputadas na Praça de Esportes Argemiro Roque (São Bernardo) deixaram saudade aos participantes e familiares, assim como o sentimento de dever cumprido dos professores e colaboradores da secretaria de Esportes e Lazer, promotora do evento. O campeonato, com 143 partidas e 559 gols marcados, teve perfil inclusivo, com a presença de equipes mistas formadas por alunas e alunos, representantes de projetos sociais e escolinhas de futebol.

 

Neste ano de 2024, foram 1.200 crianças e adolescentes inscritos na competição, pertencentes a 20 agremiações da cidade de Campinas, nas categorias sub 11, sub 13 e sub 15. Trabalhar a parte educativa e a importância do respeito junto aos alunos e alunas, são pilares fortemente sustentados desde a primeira edição do projeto, com avanços significativos a cada edição da competição.

 

Os campeões desta temporada foram conhecidos no sábado dia 22 de junho, com o Eurobarcelona batendo o Águia por 3 a 0, gols de Luís Fernando, João Lucas e Henrique Piovan, na categoria sub 11. Pela Categoria sub 13, o título ficou com o Projeto Bugrinho Estádio que derrotou o Águia, por 1 a 0, gol marcado por Caíque Soares da Silva. Na categoria sub 15 a festa pela conquista foi da Associação dos Servidores Públicos Municipais ao derrotar a Ponte Preta Ruy Rodrigues por 2 a 1, com gols de Pedro Maria (2), enquanto Carlyson Silva descontou.

 

Estatística do campeonato

 

Nos 143 jogos disputados em todas as fases da competição, foram marcados 559 gols, registrando uma média de 3,9 gols por partida. A exemplo dos anos anteriores, nesta edição também a categoria sub 11 foi a que teve mais bola na rede, com 197 gols marcados. O time mais ofensivo foi o da Hípica, 22 gols marcados, com Antonio Grieco o principal artilheiro da competição, autor de 10 gols. A defesa menos vazada foi a do campeão Eurobarcelona, que tomou apenas um gol. Em todos os jogos da categoria foram apresentados 24 cartões amarelos e apenas três cartões vermelhos.

 

Na categoria sub 13, foram anotados 181 gols, com a equipe da Hípica alcançando 20 gols, média de quatro gols por partida, o que reforçou significativamente os números definitivos das disputas. Quem comemorou o título foi o Projeto Bugrinho Estádio, mas o principal artilheiro da sub 13 foi Victor Ferreira, da equipe Revela Soccer, com sete gols marcados.Itajaí e LM Soccer apresentaram as duas melhores defesas do torneio, com cinco gols sofridos, sendo que foram apresentados 69 cartões amarelos e 13 cartões vermelhos.

 

O título da sub 15 foi comemorado pela Associação dos Servidores Públicos Municipais e valorizou os 181 gols marcados na categoria. A Ponte Preta Ruy Rodrigues confirmou o melhor ataque do campeonato com 28 gols, sendo Carlyson Silva, ofensivo da equipe, o principal artilheiro do torneio com nove gols marcados. A melhor defesa foi a da Hípica com nove gols sofridos, na competição que teve ainda 165 cartões amarelos e 17 cartões vermelhos.

 

Sair da versão mobile