Nossa Cidade
Campeonato Municipal de Futebol de Base tem jogos finais disputados
O 12 º Campeonato Municipal de Futebol de Base de Campinas terminou no último fim de semana, com três decisões muito disputadas no sábado, dia 11 de junho. A equipe campeã na categoria sub 11 foi a Hípica, que derrotou a AGS pelo placar de 3 x 0. Quem levou a taça na categoria sub 13 foi o Projeto Bugrinho Estádio, ao derrotar a AGS nos pênaltis, por 5 a 4, depois de um empate sem gols no tempo normal. Pela categoria sub 15, o Projeto Bugrinho Ouro Verde também ganhou nos pênaltis, por 8 a 7, da Ponte Preta Nova Europa, após empatar sem gols.
Entre o processo de organização do evento e a disputa dos jogos, foram quatro meses. A rodada de abertura ocorreu em 7 de maio e o encerramento no dia 11 de junho, o último sábado, sendo disputadas 87 partidas, incluindo a fase classificatória, quartas-de-final, semifinais e finais. No total, 320 gols foram marcados.
Com realização da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, em parceria com a MF Sports e o patrocínio da PHS Samaritano Saúde, o 12 º Campeonato Municipal de Futebol de Base teve a participação de mais de mil inscritos, em 48 equipes, sendo várias delas mistas (meninas e meninos), representando projetos sociais e escolas particulares de futebol.
“A interrupção do evento, por causa da pandemia, valorizou muito esta volta. É gratificante acompanhar a nova geração envolvida com o esporte, a atividade física e, ao mesmo tempo, exercitar o convívio social e o espírito de cidadania”, exaltou o secretário municipal de Esportes e Lazer, Fernando Vanin.
Ação Social
Além da ótica esportiva, vale ressaltar o gesto de cidadania dos jogadores e responsáveis pelas equipes participantes, que arrecadaram no período de inscrições 631,5 quilos de alimentos não perecíveis. A doação já foi encaminhada para cinco entidades: Guardinha, Casa Maria Nazaré, Recanto do Vovô Antônio, Creche Madre Anastácia e Centro Integrado Padre Santi.
Como em todos os eventos esportivos com o apoio da Prefeitura, os jogos do 12º Campeonato Municipal de Futebol de Base de Campinas PHS Cup também divulgaram a campanha “Esporte sim, Racismo não”, criada pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, inspirada na Carta de Campinas contra o Racismo.