Nossa Cidade
Campeonato Municipal de Futebol de Base terá quartas de final sábado 2805
Ao unir a atividade esportiva com o saudável convívio social, o 12º Campeonato Municipal de Futebol de Base fechou a fase de classificação, no último sábado, dia 21 de maio, cumprindo os objetivos. Foram disputados até agora, nas categorias sub 11, sub 13 e sub 15, um total de 63 jogos. A bola rolou por 3.150 minutos, mais de 52 horas de alegria e transpiração. As quartas de final serão disputadas no próximo sábado, 28 e maio. A PHS Cup, é promovida pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, responsável por toda a parte técnica e estrutural do evento, em parceria com a MF Sports.
O evento esportivo conta com 48 equipes participantes e 1.056 jogadores inscritos, com idades entre os 11 e 15 anos. Nesta etapa inicial, dentro de campo, foram 90 cartões amarelos e apenas 10 vermelhos, com os jogadores mostrando bom comportamento disciplinar.
Foram marcados 261 gols, sendo que na sub 11 os artilheiros são Felipe Gomes Saade (AGS) e Pedro Willian Ramalho da Silva (Projeto Bugrinho Ouro Verde), com 5 gols cada. Na sub 13, Leonardo Martins Filho (Projeto Bugrinho Ouro Verde) tem 6 gols e na sub 15, Arthur Vieira Coral (Projeto Bugrinho Verde), fêz 5 gols.
As equipes menos vazadas na sub 11, são a Ponte Preta Paineiras e o Eurobarcelona, com um 1 gol sofrido. Já na sub 13, Cecojam e Projeto Bugrinho Ouro Verde, também sofreram 1 gol. Pela categoria sub 15, Projeto Bugrinho Estádio e Hípica, também ficaram em 1 gol tomado.
Exercício de cidadania
Ações educativas e de cidadania também estão inseridas no Campeonato Municipal de Futebol de Base, que é patrocinado pelo PHS Saúde.
A campanha da Prefeitura de Campinas “Esporte Sim, Racismo Não” também está presente em todos os campos e praças de esportes onde são realizadas as partidas. Os jogadores de todos os times apoiam a iniciativa e carregam a faixa com o slogan dessa ação.
O secretário municipal de Esportes e Lazer, Fernando Vanin, demonstra otimismo com os primeiros resultados do Campeonato Municipal do Futebol de Base. “A meta é educativa. O esporte é um agente inspirador, que tem multifunções. Estamos no caminho certo”, disse Vanin.
Fase eliminatória
A partir do próximo fim de semana, o regulamento da competição determina o sistema eliminatório, ou seja, quem vencer continua e o perdedor se despede do campeonato. O tempo de jogo varia de acordo com a categoria: na sub 11, são dois tempos de 20 minutos; na sub 13, dois de 25 minutos e na sub 15, dois tempos de 30 minutos. Em caso de empate no tempo normal da partida, a definição da vaga ocorrerá através de cobranças de penalidades máximas.
A campanha dos times classificados na fase inicial da Campeonato Municipal de Futebol de Base direcionou o seguinte chaveamento para as quartas de final, a serem disputadas no próximo sábado, dia 28 de maio, com horários e locais já definidos:
Sub 11 – Ponte Preta Amoreiras x Projeto Bugrinho Estádio (PE Tancredo Neves) – 8h30
Ponte Preta Paineiras x Hípica (PE Argemiro Roque) – 8h30
Boca Juniors x AGS (Campo da ASPMC) – 8h30
Eurobarcelona x Projeto Bugrinho Ouro Verde (PE Orestes Aulicíneo) – 8h30
Sub 13 – Cecojam x Projeto Bugrinho Estádio (PE Tancredo Neves) – 9h30
Ponte Preta Paineiras x Hípica (PE Argemiro Roque) – 9h30
AGS x ASPMC ( Campo da ASPMC) – 9h30
Projeto Bugrinho Ouro Verde x Eurobarcelona (PE Orestes Aulicíneo) – 9h30
Sub 15 – Projeto Bugrinho Estádio x Ponte Preta Nova Europa (PE Tancredo Neves) – 10h30
Hípica x Ponte Preta Paineiras (PE Argemiro Roque) – 10h30
AGS x ASPMC (Campo da ASPMC) – 10h30
Projeto Bugrinho Ouro Verde x Flamenguinho (PE Orestes Aulicíneo) – 10h30