Nossa Cidade
Aberto 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher
O prefeito de Campinas, Dário Saadi, abriu nesta segunda-feira, dia 21, no Salão Vermelho do Paço Municipal, a campanha dos 16 dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra a Mulher. Um hotsite foi criado especialmente para a data: https://bit.ly/16diascampinas. O slogan deste ano é “Nada Justifica”.
“Essa luta é de toda a sociedade. Nós temos empreendido aqui muitas políticas públicas, como a Feira da Mulher Empreendedora, que buscam, em vários aspectos, enfrentar a violência contra a mulher. Eu falo sempre que há ações que dependem da constância, como é o caso desse tipo de crime. É verdadeiramente uma vergonha isso acontecer ainda nos dias de hoje”, afirmou o prefeito.
Instituído pela Lei Municipal 14.357/2012, a campanha é realizada anualmente em Campinas de 20 de novembro a 5 de dezembro. O evento é uma iniciativa internacional, lançada em 1991 pelo instituto de liderança global da mulher e apoiada pela ONU desde 2008.
“Quando falamos de violência contra a mulher, precisamos que o poder público desenvolva políticas públicas que alcancem essas pessoas. Os 16 dias de ativismo devem servir de inspiração para homens e mulheres. Um caminho importante para a superação da violência é a constante mobilização da sociedade e o poder público tem papel importante nessa missão”, afirmou Vandecleya Moro, secretária municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos de Campinas.