Connect with us

Nossa Cidade

Campinas apresenta inovações em vacinação no Projeto ImunizaSUS

A diretora do Departamento de Vigilância em Saúde de Campinas (Devisa), Andrea von Zuben, fará uma palestra durante a 10ª Oficina do Projeto ImunizaSUS para tratar sobre a integração na Secretaria de Saúde entre a área onde ela está à frente e os serviços da atenção básica em busca de inovações para a vacinação na cidade.

O convite foi feito pelo Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems) e a oficina será realizada nesta sexta-feira, 16 de novembro, das 9h às 13h, em Florianópolis (SC). O tema do encontro é “A Integração entre a Vigilância em Saúde e a Atenção Básica – o Cuidado Integrado na perspectiva da Imunização” e ele acontece durante o Congresso Sul, Sudeste e Centro-Oeste das secretarias municipais de saúde.

Andrea explicou que o objetivo dela é levar para a oficina conceitos inovadores, aplicados em Campinas, para que outros municípios consigam aumentar as coberturas vacinais.

“Espero contribuir levando aos outros municípios brasileiros, do Centro-Oeste, Sul e Sudeste, ideias de atividades que foram exitosas no nosso município nessa integração […] É preciso entender que a vacinação é uma ação que ao longo dos anos foi alvo de uma série de desconfianças e de controvérsias, e que não dá para a gente ficar trabalhando da mesma forma esperando resultados diferentes”, ressaltou.

Serviço

Em Campinas, as vacinas previstas no calendário, incluindo as doses contra a covid-19 e gripe, são aplicadas nos 67 centros de saúde. Para receber o imunizante, o morador precisa apresentar documento de identidade com foto e a caderneta de vacinação (se tiver).

Sair da versão mobile