Connect with us

Nossa Cidade

Campinas apresenta serviços da IMA em reunião do Conselho da Região Metropolitana

O prefeito em exercício de Campinas, Wanderley de Almeida, participou na tarde desta quarta-feira, 20 de setembro, da 239ª Reunião do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Campinas (CD-RMC), em Santo Antônio de Posse (SP). A reunião contou com a presença do secretário estadual de Governo e Relações Institucionais, Gilberto Kassab, e foi conduzida pelo presidente do CD-RMC, Gustavo Reis, prefeito de Jaguariúna. 

O presidente da Informática Municípios Associados (IMA), Elias Tavares, realizou uma apresentação sobre os serviços oferecidos pela empresa de economia mista cujo maior acionista é a Prefeitura de Campinas.

Segundo o prefeito em exercício, Wanderley de Almeida, foi uma grande satisfação participar da reunião de hoje. “A pauta tem assuntos muito importantes e comuns para a nossa região, como a questão da arrecadação que tem nos preocupado muito”, afirmou. Ele também chamou a atenção para a IMA e as oportunidades de negócio oferecidas pela empresa a outros municípios, além de Campinas. “A IMA é consolidada no mercado, tem quase mil funcionários e 50 anos de existência.” Ele lembrou também as vantagens de contar com os serviços da IMA que tem capacidade de concorrer com qualquer empresa de tecnologia do mercado. “E por se tratar de empresa pública, há dispensa de licitação”, ressaltou.

O secretário estadual Gilberto Kassab disse que foi uma alegria muito grande participar da reunião com a RMC e debater as questões dos municípios da região. O prefeito de Santo Antônio de Posse, João Leandro Lolli, ressaltou que o município se sentiu prestigiado ao receber a reunião da RMC que contou com 17 prefeitos das 20 cidades participantes.

Propostas aprovadas pelo Conselho 

Na reunião, uma das deliberações votadas beneficiará Campinas. É a aprovação da proposta de uso de R$ 100 mil do Fundo de Desenvolvimento Metropolitano de Campinas (Fundocamp) para criação de um novo Centro de Operação de Emergência (COE) da Defesa Civil para Campinas.

Sair da versão mobile