Nossa Cidade
Campinas define representantes na Conferência Nacional de Assistência Social
Campinas já definiu os representantes da cidade para a 13ª Conferência Nacional de Assistência Social, que ocorre entre 5 e 8 de dezembro em Brasília. Os representantes escolhidos vão compartilhar as estratégias, desafios e avanços de Campinas nas políticas públicas de assistência social. A participação é fundamental no diálogo nacional, onde trocarão experiências e melhores práticas com outros delegados de todo o Brasil.
“Esse evento e os representantes de Campinas são a expressão do compromisso da cidade em abordar questões importantes. A cidade tem sido reconhecida por sua postura proativa em questões sociais, esse encontro em Brasília é um desdobramento do compromisso do Poder Público com o bem-estar dos cidadãos. A conferência é uma oportunidade para apresentar nossas iniciativas e aprender com outras experiências”, afirmou Vandecleya Moro, secretária de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos.
A 13ª Conferência Nacional de Assistência Social abordará 5 eixos temáticos: Financiamento; Controle Social; Articulação entre os segmentos; Serviços, Programas e Projetos; e Benefício e Transferência de Renda. Os debates serão organizados em grupos de trabalho, nos quais os participantes poderão apresentar propostas e sugestões para melhorar a Política de Assistência Social em âmbito federal.
Representantes de Campinas do Poder Público
Ana Paula Montagnoli
Eliete Aparecida Bueno Sampaio
Gisele Fialho Gervazio
Ivana Barreto do Amaral
Representantes de Campinas da Sociedade Civil
Titulares
Benedito Antonio Pazinatti – usuário do SUAS
Celia Zenaide da Silva – trabalhadora de SUAS
Suplentes
Bianca Fricke – usuária SUAS
Maria Helena Nogueira – usuária SUAS
Nubya da Silva Pereira – usuária SUAS