Nossa Cidade
Campinas ganha time de vôlei feminino que disputará o Campeonato Paulista
O prefeito Dário Saadi participou do lançamento oficial do Campinas Vôlei, novo time feminino da cidade, na tarde desta terça-feira, dia 11 de julho, na Sala Azul da Prefeitura. O vôlei feminino está de volta à Campinas depois de quase uma década ausente e, agora, com um projeto elaborado para ser duradouro, podendo ser ampliado com a criação de equipes das categorias de base. Treinos para a disputa do Campeonato Paulista já começaram, na Arena Concórdia.
Com a presença de jogadoras consagradas, como Fabíola Almeida, Mari Paraíba e Saraelen, que sempre foram comprometidas com o vôlei de alto nível, a expectativa é de uma parceria de sucesso da cidade com o Campinas Vôlei, como expressou o prefeito Dario Saadi. “Gostei muito do projeto da equipe. Bem estruturado. De quem conhece e tem experiência na modalidade”, afirmou.
“Foi um professor de Educação Física quem me apresentou o vôlei e eu gosto muito. É uma tradição em Campinas. Me agrada também a utilização da Arena Concórdia. É uma casa ótima, certamente palco de grandes momentos. Asseguro a vocês que estou muito feliz com este lançamento. Até, porque, reativa o vôlei feminino na cidade”, afirmou Dário.
Ter em Campinas duas equipes de vôlei de alto nível, proporcionando à população espetáculos de indiscutível qualidade técnica, é, na interpretação do secretário municipal de Esportes e Lazer, Fernando Vanin, um cenário fantástico. “É um privilégio ter duas equipes (feminino e masculino) com grande potencial. É para retornar aos momentos marcantes de dez anos atrás. É um projeto para ser bem consolidado e abraçado pela cidade, com o poio de todos”, afirmou.
O Campinas Vôlei Feminino foi montado para confirmar, na prática, a qualidade das atletas e representar a cidade em competições estaduais, nacionais e, num prazo de até quatro temporadas, competir no exterior. “A ideia é fortalecer o elenco, cada vez mais, criar laços com a cidade e a região. Espero, em até quatro anos, estar no cenário internacional”, projetou Cléber Oliveira, presidente do clube.
Elenco
As jogadoras começaram a treinar no dia 1º julho, na Arena Concórdia, onde mandará todo os jogos. Elas terão como desafio inicial o Campeonato Paulista. A estreia na competição está prevista para o dia 7 de agosto, contra o Sesi Bauru, na cidade de Bauru.
São 13 as atletas já contratadas que vão representar o vôlei feminino de Campinas:
- Mari Paraíba (ponteira)
- Saraelen Lima (central)
- Mari Casas (central)
- Karine Schossler (oposta)
- Mari Blum (ponteira)
- Fabíola Almeida (levantadora)
- Júlia Fahel (levantadora)
- Grabriella Dutra (líbero)
- Andressa Oliveira (líbero)
- Sabrina Santos (líbero)
- Natália Monteiro (ponteira)
- Rafaella Bertolini (ponteira)
- Camila Leite (central)
A comissão técnica do time é formada por Fabiano Kwiek (técnico), Rivaldo (assistente técnico), Felipe Uchôa (preparador físico) e Marcos Kwiek (coordenador técnico).