Nossa Cidade
Campinas participa da 25ª edição do Dia do Desafio contra Porto Alegre
Na próxima quarta-feira, dia 29 de maio, Campinas participa da 25ª edição do Dia do Desafio. E a cidade vai concorrer com Porto Alegre nesta “disputa” entre cidades para estimular a adoção de hábitos mais saudáveis pela população. Qualquer pessoa física ou jurídica pode praticar atividade física e registrar no 0800 878 8364.
Campinas terá uma extensa programação com diversas atividades abertas à população nas praças de esportes, clubes e no Sesc Campinas. Segundo o coordenador de Esportes da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, Fernando Vanin, “esta é uma boa oportunidade de deixar o sedentarismo de lado”.
Para ele, que pretende atingir o patamar de 400 mil participações neste ano, a maior satisfação de um evento como este é saber que dentro desse volume de participação, muitas pessoas podem ter feito alguma atividade física pela primeira vez, mas, de repente, fazer do esporte um hábito de vida.
Sobre o Dia do Desafio
A 25ª edição da maior campanha mundial de incentivo à prática de atividades físico esportivas é um convite ao movimento. O Dia Do Desafio é uma disputa entre cidades para estimular a adoção de hábitos mais saudáveis. Mais do que competição, a campanha busca promover integração e cooperação.
O Dia do Desafio foi criado nos anos 1980, no Canadá, com a proposta de despertar o interesse das pessoas pela prática de esportes e atividades físicas, por meio de uma competição entre cidades. O objetivo principal é incentivar o maior número de pessoas a praticar qualquer tipo de atividade física no dia.
Podem participar pessoas físicas e jurídicas como academias, escolas, entidades, ONGs, shopping e todos poderão registrar ao longo do dia sua participação pelo telefone 0800 878 8364 ou pelo facebook.com/oDiadoDesafio.
Coordenado pelo Sesc, desde 1995, o Dia do Desafio é uma iniciativa da The Association For International Sport for All (TAFISA –), com o apoio da International Sport and Culture Association – (ISCA), Organização das Nações Unidas para a educação, a ciência e a cultura (UNESCO) e realização das Prefeituras Municipais.