Nossa Cidade
Campinas Shopping aporta investimentos para crescer e gerar empregos no segundo semestre
Com aportes em lazer e entretenimento para reposicionar sua vocação e abertura de 10 novas lojas, o centro de compras se consolida como gerador de empregos, oferecendo cerca de 150 vagas de trabalho até o final de 2022
O reposicionamento do Campinas Shopping, como um centro de compras voltado mais efetivamente ao lazer e ao entretenimento, combina aportes de investimentos já previstos para eventos, revitalizações, tecnologia e projetos. No segundo semestre de 2022, com a inauguração de 10 novas lojas, o shopping também consolida a melhor taxa de ocupação de sua história e como gerador de empregos deve criar cerca de 150 vagas. “Todas as ações convergem para a retomada de um cenário de pré-pandemia, com um período econômico, de fato, promissor”, afirma Thaís Sperancini U Gomez, gerente de Marketing do Campinas Shopping.
No segundo semestre deste ano, o Campinas Shopping vai registrar um marco histórico, com 100% de ocupação do espaço destinado às lojas. “Nos próximos seis meses, 10 novas lojas vêm para compor o mix. Isso representa uma comodidade para o cliente, que pode realizar suas compras em um único lugar, em estabelecimentos de marcas nacionalmente consagradas”, observa Thaís.
Com as novas lojas, a previsão do crescimento em vendas deve ser 25% superior ao comparado a 2019 e 35% maior que em 2021. Entre empregos diretos e indiretos, o Campinas Shopping deve gerar cerca de 150 vagas. No calendário do comércio, o centro de compras aposta em datas importantes, como Dia das Crianças, Black Friday e Natal para uma geração expressiva de postos temporários.
Como serviço exclusivo e único na cidade, o Assistente de Compras do Campinas Shopping também deve ter sua atuação intensificada no segundo semestre. Disponibilizado nos primeiros meses de 2022, o recurso é uma inovação com atendimento personalizado que coloca conveniência, roupas, eletrônicos, brinquedos, presentes e uma infinidade de itens na palma da mão do cliente. “Neste canal com o shopping, acessado pelo cliente por meio de WhatsApp, vamos oferecer ainda mais aprimoramento e recursos para que o consumidor faça suas compras com toda a comodidade, sem ter que sair de casa ou do trabalho”, diz Thaís.
Em junho deste ano, o Outback inaugurou no Campinas Shopping seu 16º restaurante no interior paulista. “Além de gerar 70 empregos, o restaurante, sem dúvida, reforça o mix gastronômico oferecido aos nossos clientes, com a excelência de atendimento e cardápio oferecidos pelo Outback”, afirma a gerente.
Thaís Gomez também destaca na chegada do restaurante o início de um processo de reposicionamento, que prevê a transformação do centro de compras em um destino mais voltado ao lazer e ao entretenimento. “A 8 quilômetros, somos o shopping mais próximo do Aeroporto de Viracopos e esta já seria uma condição que permitiria investir no planejamento de uma nova vocação”, ressalta.
Também no segundo semestre, os investimentos direcionados a eventos, revitalizações e projetos chega a R$ 2 milhões. De acordo com a gerente, neste aporte há uma destinação especial a 5 grandes eventos previstos para este ano.
“No primeiro ano do ‘tudo retomado presencialmente’, queremos mais que consolidar um novo posicionamento como local de destino para o lazer e entretenimento e negócio gerador de emprego”, afirma a gerente. “Todo o nosso empenho também é pelo crescimento econômico e social de Campinas, um dos municípios mais importantes e desenvolvidos do País”, finaliza Thaís Gomez.