Nossa Cidade
Campinas terá ar-condicionado em todos os CSs para garantir conforto térmico
Campinas terá ar-condicionado em todos os centros de saúde a partir de 2024, o que garante conforto térmico aos pacientes e profissionais principalmente em períodos marcados por ondas de calor. A Secretaria de Saúde finalizou o processo licitatório para compra no fim de novembro e os equipamentos serão instalados nas unidades até junho.
A aquisição dos equipamentos integra a série de ações para as comemorações dos 250 anos de Campinas. Veja abaixo detalhes.
Série de benefícios
O investimento é de R$ 1,5 milhão e foi viabilizado com recursos de emendas impositivas destinadas por vereadores à Secretaria de Saúde. Ao todo serão comprados 459 equipamentos para uso nos 67 centros de saúde de Campinas, além de outros serviços ligados à Pasta como o Arquivo da Saúde e o Núcleo Técnico de Infraestrutura.
“A compra reveste-se de significativa importância para a Secretaria Municipal de Saúde, uma vez que visa aprimorar não apenas o conforto térmico dos usuários e dos profissionais, mas também assegurar a conformidade da climatização de diversos ambientes em nossas unidades de saúde com os requisitos estabelecidos pelas normas técnicas vigentes”, avaliou a diretora administrativa da Secretaria de Saúde, Amanda Patrícia Favaron Portella.
Organização
A entrega dos equipamentos está programada para o início de 2024 e a prioridade é aprimorar as estruturas das salas de vacina e farmácia. Unidades que já contam com algum equipamento também serão contempladas para otimizar serviços e melhoria no bem-estar.
A licitação foi dividida por distritos de saúde e as instalações dos ares-condicionados serão feitas de forma simultânea em cada um. A definição do cronograma está na fase final.
250 anos
O investimento na aquisição de ares-condicionados para todos os CSs integra a série de ações para as comemorações dos 250 anos de Campinas. Até o dia 14 de julho de 2024 a Prefeitura anunciará 250 realizações, uma por dia, em todas as áreas, para oferecer mais qualidade de vida para cerca de 1,1 milhão de habitantes que vivem na cidade, além de quem vem para trabalhar e passear.