Connect with us

Nossa Cidade

Campinas vacinou 23.612 pessoas no sábado, Dia D contra a Covid

Campinas vacinou neste sábado, 22 de maio, Dia D contra a Covid, 23.612 pessoas em todo o município. A iniciativa foi direcionada a moradores com 45 anos ou mais com problemas crônicos de saúde (comorbidades) e motoristas do transporte público.

No total, 60 Centros de Saúde e os Cinco Centros de Imunização contra a Covid foram abertos para a população. Mil profissionais de saúde atuaram na Campanha, divididos em 240 equipes. O Dia D também teve o apoio da Guarda Municipal na distribuição das doses e segurança de unidades e do Exército, que atuou em 10 unidades de saúde, orientando a população quanto às medidas sanitárias.

Cada Centro de Saúde aplicou em média, 336 doses, sendo 48 doses por hora.

O prefeito de Campinas, Dário Saadi, agradeceu a todos os profissionais de saúde que participaram do grande mutirão, além da Secretaria de Segurança e do Exército. “Foi extremamente organizado, com hora marcada, com atendimento humanizado. Campinas tem sido referência na luta contra a Covid-19”. 

Na avaliação do secretário municipal de saúde, Lair Zambon, o resultado foi muito bom, com ampla adesão da população e demonstrou a capacidade das equipes da rede de Saúde para vacinar milhares em um único dia. “A vacinação foi além das expectativas”.

A Secretaria de Saúde informa que aguarda o envio de mais doses pelo Estado, provavelmente já nesta segunda-feira, 24 de maio, para reabrir vagas para as pessoas com doenças crônicas e motoristas de ônibus; para ampliar a vacinação para os demais grupos já contemplados; e também para avançar com a vacinação para novos públicos.

Sair da versão mobile