Connect with us

Nossa Cidade

Campo Belo ganha unidade do Ceprocamp com capacidade para 360 alunos

Campo Belo ganha unidade do Ceprocamp com capacidade para 360 alunos

Como parte das comemorações do aniversário de 249 anos de Campinas, o prefeito Dário Saadi entregou na manhã de sábado, 29 de julho, o novo Centro de Educação Profissional de Campinas (Ceprocamp) Campo Belo, uma unidade descentralizada de formação profissional sob a gestão da Fundação Municipal para Educação Comunitária (Fumec).

A estrutura, com 712 metros quadrados de construção, recebeu um investimento de R$ 6,6 milhões, com recursos do município, e a obra foi executada pela S. Canton Engenharia e Construções Ltda. “É um espaço moderno, de altíssima qualidade, para trazer cursos profissionalizantes para a população do Campo Belo, Vila Palmeiras, São Domingos, uma região que necessitava de uma unidade descentralizada do Ceprocamp”, destacou o prefeito Dário Saadi durante a entrega.  

Segundo o diretor-executivo da Fumec-Ceprocamp, Ary Pissinato, a empregabilidade é uma das metas, por estar ao lado do Aeroporto de Viracopos e de outras empresas. “O Ceprocamp é mais um motivo das nossas descentralizações e de acolhimento da população, da faixa de 15 a 30 anos, para dar qualificação”, ressaltou Pissinato. “Nosso objetivo é trazer mais oportunidades para as pessoas que precisam de qualificação profissional”, completou o secretário de Educação, José Tadeu Jorge.

O Ceprocamp Campo Belo tem 90 vagas para os seguintes cursos de qualificação profissional: informática básica, auxiliar de logística e cuidador de idoso. Outras 90 vagas são voltadas para alfabetização na Educação de Jovens e Adutos (EJA). A capacidade desta unidade pode chegar a 360 alunos. Campinas hoje tem seis unidades Ceprocamp, quatro instituições parceiras e três unidades Ceprocamp móveis.

Além de secretários e autoridades do governo, o evento contou com a presença do presidente da Câmara, Luiz Rossini, e de outros vereadores.

Sobre o espaço

O Ceprocamp Campo Belo possui 712 metros quadrados de construção em dois pavimentos com acessibilidade. No térreo, há duas salas de aula, refeitório, cozinha, depósito, recepção e banheiros; no andar superior há uma sala de aula, sala de reunião, sala de professores/administração, laboratório de informática e banheiros.

Sair da versão mobile