Nossa Cidade
Camprev recebe nota B+ em avaliação de efetividade do Tribunal de Contas do Estado
O Instituto de Previdência de Campinas (Camprev) atingiu a nota B+ (Muito Efetivo) no último Índice de Efetividade da Gestão Previdenciária Municipal (IEG-Prev), do (Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP), mostrando um resultado significativo em eficiência de gestão previdenciária em 2022.
O IEG-Prev foi criado em 2018 para avaliar a atuação dos Regimes Próprios de Previdência Social em sete áreas temáticas que incluem: contribuições, endividamento, atuária, investimentos, benefícios, sustentabilidade dos RPPS, e fidedignidade das informações.
Foram avaliados 218 municípios do Estado de São Paulo. Desses, 56 foram classificados como B+ e apenas três foram classificados com a nota A, acima do B+. Os demais municípios ficaram com a nota C+ e C.
O presidente do Camprev, Marionaldo Maciel, destacou que o esforço do Camprev em se manter e evoluir no índice é um reflexo do comprometimento da gestão com uma política de sustentabilidade previdenciária de longo prazo. “Além de garantirmos que cada servidor e dependentes recebam seus benefícios previdenciários de forma justa e digna, zelamos pela governabilidade, solidariedade e sustentabilidade financeira e atuarial do Regime de Previdência Social do Município de Campinas”, disse.
O Tribunal de Contas enfatiza a relevância do índice para avaliar a adequação à legislação vigente e à aplicação de boas práticas na gestão previdenciária no município. Campinas já havia atingido a nota B+ na avaliação anterior do TCE-SP.