Nossa Cidade
Candidatos ao cargo de médico passarão por heteroidentificação no dia 23
Os candidatos do concurso para o cargo de médico que se inscreveram nas cotas para pretos e pardos estão sendo convocados para o procedimento de heteroidentificação, que será realizado no dia 23 de setembro, sexta-feira, às 9h, na Estação Cultura.
A convocação pode ser consultada no Diário Oficial desta sexta-feira, dia 16 de setembro, no www.campinas.sp.gov.br/diario-oficial/.
A Prefeitura está com cinco concursos em andamento e em todos há vagas para pessoas pretas e pardas e pessoas com deficiência. A lei de cotas, Nº 16.442, foi criada em 2008 e garante 20% das vagas oferecidas pela Administração Municipal, inclusive em estágio, para pessoas pretas e pardas.
Assim como na prova objetiva, o candidato tem que comparecer no dia e horário corretos, munido de documento oficial e original de identidade.
O candidato é avaliado presencialmente por uma comissão composta por servidores públicos que avaliam as características fenotípicas dos convocados.
A comissão confirmará ou não a veracidade da autodeclaração feita pelo candidato a partir da análise fenotípica do próprio candidato. Não serão aceitas outras comprovações como relatórios, atestados ou demais documentos.
“Esta é mais uma fase do concurso. É uma etapa eliminatória e o candidato que não comparecer será automaticamente excluído do certame, mesmo que ele tenha obtido classificação na Lista de Ampla Concorrência (LAC)”, explicou o diretor de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas, Airton Salvador.
Concurso
Para este concurso estão sendo ofertadas 70 vagas para médicos para as seguintes especialidades: cardiologia (1), coloproctologia (1), dermatologia (1), endoscopia (1), gastroenterologia (1), geral (35), geriatria (1), ginecologia e obstetrícia (5), hematologia e hemoterapia (1), infectologia (1), medicina física e reabilitação (1), nefrologia (1), neurologia (1), neuropediatria (1), patologia clínica e medicina laboratorial (1), pediatria (5), pneumologia (1), psiquiatria (10) e urologia (1).
A remuneração pode chegar a quase 15,4 mil reais, somando o salário-base e o prêmio produtividade (atualizado em setembro), dependendo também do local de trabalho e da carga horária.
Os admitidos também terão direito ao auxílio-alimentação no valor de R$ 1.350,00 (para jornadas a partir de 20 horas semanais) e o vale-transporte, que é opcional e válido para o município de Campinas.
A previsão é que o concurso seja homologado em 20 de outubro.