Connect with us

Nossa Cidade

Capacitação sobre inteligência emocional reúne 250 mulheres empreendedoras das lojas colaborativas

O programa Feira das Mulheres Empreendedoras, da Secretaria Municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos, realizou na segunda-feira, 5 de fevereiro, o curso “Inteligência Emocional e colaboração – Práticas que trazem resultados”, em parceria com o Sebrae Campinas. Foram duas capacitações, uma pela manhã e outra à noite, direcionadas para empreendedoras que atuam nas lojas colaborativas instaladas em dois shoppings da cidade.
 
Cerca de 250 mulheres participaram. A maioria se inscreveu para o encontro no período da manhã. A capacitação “Inteligência Emocional e colaboração – Práticas que trazem resultados”, de 4 horas para cada turma, foi dada pela consultora do Sebrae Cláudia Mouro Silva.
 
O objetivo foi orientar as mulheres do grupo das lojas colaborativas para comportamentos adequados, visando o bom atendimento ao público e a fidelização do cliente. Outro ponto abordado foi o relacionamento interpessoal com equipe, com dicas sobre como promover um ambiente produtivo quando se atua de forma colaborativa.
 
“A capacitação faz parte do processo de empreender. Por isso, essa parceria com o Sebrae é tão importante”, afirma a secretária de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanosde Campinas, Vandecleya Moro.
 
“Mulheres do Bem”
 
Campinas tem duas lojas colaborativas, criadas a partir do programa municipal Feira das Mulheres Empreendedoras. Os locais focam a ampliação do empreendedorismo feminino em um espaço criado a partir do conceito de economia colaborativa, em que as empreendedoras participantes não precisam arcar com custos de aluguel ou taxas.
 
Uma das lojas fica no Campinas Shopping, a “Mulheres do Bem”, e a outra, chamada “Conexão Mulher”, está instalada no Shopping Parque das Bandeiras. As duas funcionam das 10h às 22h, de segunda a sexta-feira, e das 12h às 20h, aos domingos e feriados.
 
Há um rodízio entre as empreendedoras que apresentam seus trabalhos para a venda. As mulheres do programa Mulheres Empreendedoras se revezam para expor seus produtos por quinzena, assim, sempre há novidades para o público que visita as lojas.
 
O Programa Feira das Mulheres Empreendedoras de Campinas foi regulamentado pela Lei 16.506/2023.
Sair da versão mobile